Vivendo o momento? Vídeo de chuva de celulares em réveillon de Paris viraliza
Registro de pessoas segurando os smartphones durante a queima de fogos viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões de internautas
Durante o badalado réveillon na Avenida Champs Elysée, em Paris, uma cena cada vez mais comum chamou atenção: em vez de se abraçarem e celebrarem a chegada do novo ano, muitos preferiram filmar o momento em seus celulares.
Um vídeo que mostra um mar de smartphones e, ao fundo, os fogos, viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. Enquanto alguns não viam problema no comportamento, outros consideraram a atitude como um reflexo da crescente influência da internet na forma como vivemos momentos importantes.
"O povo tá deixando de viver o momento", disse um usuário do Twitter.
Veja vídeo de celulares em Paris
O tanto de celular filmando a queima de fogos em Paris. Opiniões? 😳 pic.twitter.com/gaFUvXB5oF
— POPTime (@siteptbr) January 1, 2024
Além de Paris, o ato de sacar o celular para filmar algo grandioso é tendência em eventos em todo mundo, seja em shows, atividades ao ar livre ou visitação a lugares com belas paisagens. Toda vez que um registro de uma multidão de pessoas com seus celulares viraliza, a discussão volta à tona.
Quem defende os filmadores argumenta que, com a vida cada vez mais digitalizada, filmar acaba se tornando um ato normal para guardar recordações e compartilhar momentos com quem não está fisicamente presente, como amigos e familiares.
"Pare com a hipocrisia, 2024 e ainda com esse papo?", argumentou um internauta.
"Minha opinião é que eu queria estar lá também", disse outro perfil.