Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você compra um processador de R$2.000,00 na Amazon, remove um adesivo estranho e de repente você tem um que vale R$420,00

Em vez de receber um Intel i7-14700K, ele recebeu um i5-760 lançado em 2011 e camuflado com um adesivo.

19 abr 2025 - 17h12
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Na hora de comprar produtos online, o habitual é que não haja problemas, especialmente quando a operação é realizada em uma plataforma confiável. A Amazon é uma das mais recomendadas, mas isso não impede que incidentes aconteçam, como o que ocorreu com esta pessoa.

Já vimos casos em que, ao realizar uma compra, o usuário se depara com uma surpresa desagradável ao abrir o pacote ou começar a usar o produto. Isso foi exatamente o que aconteceu com esse comprador ao adquirir um novo processador para seu computador e se deparar com uma experiência inesperada.

Uma compra inesperada

Os problemas com compras online geralmente estão relacionados, principalmente, com transações entre particulares ou quando se utiliza uma plataforma que não garante a segurança das transações. Por isso, é especialmente surpreendente quando surge um caso como este, em que está envolvida uma empresa que normalmente não apresenta problemas, como a Amazon.

Neste caso, a empresa não esteve diretamente envolvida, mas poderia ter falhado no controle dos produtos que vende. Um usuário compartilhou sua experiência no Reddit, relatando como comprou um processador para melhorar seu PC e, ao recebê-lo, descobriu que o produto não correspondia ao anunciado.

De um Intel i7-14700K para um processador antigo

O caso desse cliente é peculiar: ele adquiriu um processador de alta gama e acabou recebendo algo completamente diferente. Especificamente, ele comprou um Intel i7-14700K na Amazon, um modelo avaliado em ...

Veja mais

Matérias relacionadas

A Rússia já possui suas próprias CPUs multi-core para IA; agora só falta o mais importante: sua GPU

Fazemos tudo com nossos celulares, mas há uma coisa com a qual a geração Z e a geração Y nunca concordarão

Há uma nova linguagem de programação que está quebrando os padrões: o inglês

Nem China, nem Vietnã: Tim Cook diz que não dá pra fabricar nos EUA — mas a Apple já vende e produz em outro país.

No Japão, existem lojas de tecnologia vendendo "lixo": eu visitei algumas — e é impossível sair de lá de mãos vazias

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade