Voo de brasileiro ao espaço a bordo da Blue Origin é adiado
Viagem estava marcada para esta sexta-feira, 20, mas terá uma nova data
O voo da Blue Origin, que vai levar o brasileiro Victor Hespanha ao espaço, foi adiado, informou a empresa pelo Twitter nesta quarta-feira, 18. A viagem com a empresa de Jeff Bezos estava marcada para esta sexta-feira, 20, com janela de lançamento a partir das 10h30 da manhã (horário de Brasília). Ainda não há uma nova data para a decolagem.
Hespanha será o segundo brasileiro a ir ao espaço, 16 anos após o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes olhar a Terra lá de cima. Porém, ao contrário de Pontes, Hespanha não precisou nem estudar nem fazer algum tipo de treinamento para se preparar para a empreitada.
During our final vehicle check-outs, we observed one of New Shepard's back-up systems was not meeting our expectations for performance. In an abundance of caution, we will be delaying the #NS21 launch originally scheduled for Friday. Stay tuned for further updates.
— Blue Origin (@blueorigin) May 18, 2022
"Durante nossas checagens finais no veículo, observamos que um dos nossos sistemas de back-up não estava de acordo com as nossas expectativas de performance. Por muita cautela, vamos adiar o lançamento da#NS21, marcada originalmente para essa sexta-feira. Fiquem ligados para novas informações"
O engenheiro de produção de 28 anos fará parte da tripulação do quinto voo do New Shepard, foguete da empresa Blue Origin, fundada pelo dono da Amazon, Jeff Bezos. Além disso, Hespanha não precisou desembolsar milhões de dólares e nem entrar em uma fila para fazer o voo, como fizeram empresários e celebridades: ele simplesmente investiu cerca de R$ 12 mil em NFTs, que são criptoativos colecionáveis e exclusivos cujo mercado tem crescido muito nos últimos anos.