WhatsApp agora permite adicionar chave Pix ao perfil; veja como funciona
Botão com a chave Pix ficará visível logo abaixo da foto de perfil e poderá ser acessado por quem precisar realizar um pagamento
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento de uma nova funcionalidade voltada exclusivamente para os usuários brasileiros: a possibilidade de adicionar uma chave Pix diretamente no perfil pessoal. A novidade promete simplificar transferências financeiras, eliminando a necessidade de perguntar “qual é o seu Pix?”.
O botão com a chave Pix ficará visível logo abaixo da foto de perfil e poderá ser acessado por quem precisar realizar um pagamento. A funcionalidade, segundo a Meta, é opcional e começará a ser implementada gradualmente no Brasil, a partir de hoje, com previsão de estar disponível para todos os usuários até o final de janeiro de 2025.
O recurso chega meses após o anúncio de uma funcionalidade semelhante voltada para contas comerciais, apresentado durante o Conversations, evento global da Meta realizado em junho deste ano no Brasil. Na ocasião, o WhatsApp introduziu a integração da chave Pix para perfis empresariais, facilitando pagamentos entre clientes e negócios.
Agora, a novidade está disponível para contas pessoais, beneficiando principalmente prestadores de serviços, freelancers e trabalhadores autônomos que dependem de múltiplas transferências.
Além disso, a funcionalidade também promete tornar mais práticos os pagamentos entre amigos e familiares. Os usuários poderão configurar a ferramenta para decidir quem terá acesso à chave Pix cadastrada no perfil, oferecendo mais controle e privacidade.
Segundo a Meta, o Brasil é um dos principais mercados do WhatsApp no mundo, com mais de 150 milhões de usuários no país.