Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WhatsApp Business: empresas agora podem criar propagandas no Facebook com o app de mensagens

Outra ferramenta permite publicar anúncios em outras redes sociais direto no mensageiro

27 jun 2023 - 04h12
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 27, novas ferramentas para o WhatsApp Business, para fins comerciais. Os recursos permitem que os usuários criem anúncios para o WhatsApp no Facebook e Instagram, sem precisar de uma conta no Facebook, além de novidades para interação com clientes.

Ferramenta permite publicar anúncios sem precisar de conta no Facebook
Ferramenta permite publicar anúncios sem precisar de conta no Facebook
Foto: WhatsApp/Divulgação / Estadão

A primeira nova ferramenta vai permitir que pequenas empresas publiquem e criem anúncios diretamente no Facebook e no Instagram através do WhatsApp Business, sem precisar possuir uma conta no Facebook, basta que as empresas possuam um e-mail válido e uma forma de pagamento para iniciar.

Assim, ao clicar em um anúncio nas redes sociais, os usuários serão direcionados à conversa da empresa no WhatsApp, podendo ver mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos e até realizar compras.

Novo recurso permite agendar mensagens no app
Novo recurso permite agendar mensagens no app
Foto: WhatsApp/Divulgação / Estadão

Outro recurso é a nova função que vai permitir enviar mensagens personalizadas aos clientes. Será possível enviar mensagens como lembretes de agendamentos e até promoções de forma automatizada, inclusive com o nome individual de cada cliente. A empresa também vai poder agendar o envio das mensagens. Essa ferramenta só vai estar disponível aos usuários que pagarem uma taxa no app do Business.

O WhatsApp também anunciou novidades em sua versão normal recentemente, com um recurso que permite silenciar chamadas de números desconhecidos e outro que reúne todas as ferramentas de segurança do app para que o usuário possa visualizar e regular como preferir.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade