WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com versão inferior ao iOS 15.1 em 5 de maio
Empresa afirma que dispositivos e softwares mais antigos podem não abranger 'atualizações de segurança mais recentes' ou não 'incluir funcionalidades necessárias para operar' o aplicativo
O WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com sistemas inferiores ao iOS 15.1 a partir de 5 de maio. Segundo o site oficial do aplicativo, o serviço de mensagens já não é compatível com smartphones da Apple que operam com versões anteriores ao iOS 12, nem com dispositivos Android com sistema inferior ao 5.0.
Para um usuário de iPhone saber qual a versão do iOS de seu aparelho, basta acessar "Ajustes", depois "Geral" e clicar em "Sobre".
A Meta, empresa controladora do WhatsApp, explica que, anualmente, realiza uma análise para identificar "quais dispositivos e softwares são mais antigos e têm o menor número de usuários", a fim de decidir quais versões do sistema continuarão a ser suportadas.
"Dispositivos e softwares estão sempre mudando. Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações", afirma a empresa.
Segundo o WhatsApp, é possível que os dispositivos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários não "abranjam as atualizações de segurança mais recentes" ou não "incluam funcionalidades necessárias para operar" o aplicativo.
"Antes de deixar de oferecer suporte para um sistema operacional, exibiremos uma notificação no WhatsApp. Também exibiremos alguns lembretes solicitando que você atualize o sistema", diz a empresa.
