WhatsApp deixará de ter acesso às mensagens dos usuários
Mensagens agora só serão legíveis no celular do destinatário
O WhatsApp acaba de lançar uma nova atualização que, apesar de receber pouco destaque na mídia, será fundamental para reabilitar a confiança dos usuários na segurança do aplicativo. As mensagens agora só serão legíveis no celular do destinatário, ou seja, o WhatsApp não vai mais ter acesso às mensagens dos usuários. As informações são do jornal El País.
Segundo a publicação, o update se deu devido a uma união do WhatsApp com a Open Whisper Systems, uma empresa especializada em segurança.
Não será preciso ativar nada, nem dar o consentimento para a empresa. Todas as mensagens trocadas por celulares com Android automaticamente estão configuradas para essa nova atualização do aplicativo. A atualização ainda não chegou no Windows Phone, mas já se conversa sobre o update para os aparelhos da Apple.
Com a atualização, as mensagens são codificadas usando a criptografia end-to-end. Isso significa que, diferentemente do chat do Facebook ou do Gmail, as mensagens só são decifradas no celular do destinatário e vice-versa. Isso já acontece com aplicativos pouco conhecidos como o Cryptocat, Silent Text e o russo Telegram.