Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WhatsApp experimenta reações no chat de avisos de comunidades

O WhatsApp liberou a capacidade de reagir a mensagens enviadas no chat de avisos de comunidades para todos os testadores, mas função ainda é limitada

19 jul 2023 - 13h08
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp finalmente liberou reações para mensagens enviadas no chat de avisos de uma comunidade para todos os testadores. A função estreou na fase de testes para uma quantidade limitada de usuários, mas na versão 2.23.15.13 foi disponibilizada para todos os participantes.

O chat de avisos de uma comunidade é inteiramente voltado para comunicados importantes dos administradores do grupão, então membros comuns não podem enviar mensagens por lá. Originalmente, o chat não permitia nem mesmo interações por meio de reações, mas agora o recurso foi liberado no aplicativo.

Foto: Aarn Giri/Unsplash / Canaltech

Graças a outra adição recente do WhatsApp, seu número de telefone não é revelado na lista de membros ao reagir a uma mensagem. Sendo assim, sua privacidade é preservada mesmo se você interagir com os envios de administradores.

As reações com emojis estão disponíveis no mesmo padrão dos chats convencionais: basta tocar e segurar na mensagem em questão para abrir o menu de reações. Há seis carinhas disponíveis logo de cara, mas você pode acessar toda a bandeja de emojis ao tocar no ícone "+" (soma).

Indisponível para comunidades grandes

Segundo o site WABetaInfo, a função pode ter alguns limites. É possível que ela não funcione bem em comunidades muito grandes (mais de 1024 participantes).

Não se sabe se a restrição existe só no período de testes, ou se o WhatsApp pretende manter dessa forma para evitar spam. É possível ser uma restrição experimental, uma vez que a função é nova e ainda precisa de ajustes.

Em testes

A liberação das reações em mensagens do chat de avisos acontece de forma gradativa, como sempre. Por enquanto, não há previsão para liberação definitiva da novidade.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade