Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WhatsApp limita reenvios para reduzir transmissão de informações falsas sobre coronavírus

7 abr 2020 - 13h09
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp restringiu nesta terça-feira o reenvio de mensagens, limitando o compartilhamento de conteúdo a uma conversa por vez depois de registrar um salto em materiais mentirosos sobre coronavírus desde o início da pandemia de coronavírus.

19/03/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
19/03/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

A pandemia que já matou mais de 70 mil pessoas no mundo tem sido acompanhada pelo o que a Organização Mundial de Saúde (OMS)chama de "infodemia" de desinformação, o que tem feito governos e outras autoridades a exigir medidas das companhias de mídia social para combater o problema.

O WhatsApp, que tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo, afirmou que limitou o reenvio de mensagens depois de ter observado um "significativo aumento" no número de reencaminhamentos desde o início da epidemia.

Desde o ano passado, os usuários do aplicativo podem reenviar uma mensagem para apenas cinco pessoas ou grupos por vez ante limite anterior de 20. O aplicativo também passou a identificar qualquer mensagem enviada mais de cinco vezes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade