WhatsApp permite chamadas com 32 pessoas e concorre com Zoom e Meet
Plataforma de mensagens instantâneas ficaria mais parecido com o Zoom e Google Meet após melhorias de chamada de vídeo
A Meta anunciou novas melhorias para facilitar o compartilhamento de áudio e vídeo por meio do WhatsApp, como o limite de até 32 pessoas nas chamadas de vídeo, compartilhamento de tela com áudio e melhorias na qualidade do áudio.
A Meta, dona do WhatsApp, anunciou nesta quinta-feira (13) melhorias para as chamadas de vídeo e áudio no aplicativo, que agora fica mais parecido com o Zoom e o Google Meet.
Algumas das novidades incluem adicionar até 32 pessoas nas chamadas de vídeo, com a possibilidade de destacar palestrantes e também a opção de compartilhar a tela com o áudio. Além disso, há melhoras na qualidade do áudio, com cancelamento de ruído
Já o novo limite de usuários na chamada vem em conjunto com o recurso do destaque do orador, como chamado pela dona do WhatsApp, Instagram e Facebook em postagem, em que é possível fixar um dos participantes na chamada.
Sobre o limite, ele já estava presente para celulares, mas ainda não para o aplicativo de desktop, que até então funcionava, no máximo, com 16 pessoas no Windows e 8 no Mac.
A Meta afirma que as atualizações serão lançadas "nas próximas semanas."
Mais sobre o anúncio
Quando se trata do compartilhamento de tela, ao clicar no botão que ativa esses recursos, tudo que estiver na tela do aplicativo pode ser visto pelas outras pessoas da chamada.
Os usuários também vão conseguir gravar a chamada e enviá-la posteriormente, segundo o anúncio da Meta.
Um destaque importante é que o próprio WhatsApp alerta os riscos do que pode ser exposto em tela. A mensagem que aparece como aviso é a seguinte: "O WhatsApp terá acesso a todas as informações visíveis em sua tela ou tocadas em seu dispositivo enquanto grava ou transmite. Isso inclui informações como senhas, detalhes de pagamentos, fotos, mensagens e áudio que você está ouvindo”.