Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WhatsApp Premium começa a ser disponibilizado no app

O pacote opcional pode ser contratado exclusivamente por contas comerciais que precisam dos recursos exclusivos e já está disponível no WhatsApp Beta

6 out 2022 - 12h58
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp Premium começou a ser disponibilizado, inicialmente na versão de testes do aplicativo de mensagens. O plano de assinatura do mensageiro foi anunciado em maio e pode ser contratado exclusivamente por contas comerciais, garantindo vantagens exclusivas no uso do app.

Como previsto, a assinatura dá ao utilizador vantagens específicas que podem ser de grande ajuda, tais como a criação de um link encurtado personalizado wa.me/[nome da empresa] para facilitar o compartilhamento do atalho para chat e tornar o contato com novos clientes mais fácil.

Foto: Alexander Shatov/ Unsplash / Canaltech

Outra vantagem do recurso está na possibilidade de usar a mesma conta em até 10 dispositivos diferentes ao mesmo tempo — o limite padrão é de 5 aparelhos simultâneos. Essa adição abre caminho para que o atendimento personalizado aconteça em maior escala e sem tanta dor de cabeça para o administrador do perfil comercial, que agora não terá um limite tão restrito para se comunicar com clientes.

Os recursos e a experiência do WhatsApp Business continua a mesma para usuários sem o Premium, então a assinatura é totalmente opcional — e busca atender demandas específicas. No futuro, é possível que a Meta inclua novas vantagens exclusivas para quem assina o serviço, mas não há nenhuma informação sobre isso até agora.

Disponibilidade

Por se tratar de uma adição complexa, é bem provável que o WhatsApp esteja implementando o WhatsApp Premium de forma gradativa nas várias regiões em que atua. Pelo que comentou o site WABetaInfo, responsável pela descoberta da vez, nem todas as contas que usam a versão experimental do mensageiro podem encontrar a novidade.

Até agora, não há nenhuma informação relacionada ao preço do serviço no Brasil.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade