Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

WhatsApp vai sugerir figurinhas igual ao Telegram

WhatsApp segue os passos do Telegram e desenvolve um novo recurso para sugerir figurinhas em conversas

14 jun 2024 - 18h15
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp vai seguir os passos do Telegram mais uma vez. Em breve, o mensageiro vai ganhar sugestões de figurinhas ao digitar um emoji dentro de uma conversa. A novidade deu as caras de maneira restrita na versão 2.24.13.9 do WhatsApp Beta para Android.

Foto: Alfredo Rivera/Pixabay / Canaltech

Sugestões de figurinhas no WhatsApp

Os detalhes partem do site WABetaInfo, que antecipou o recurso nesta sexta-feira (14). Segundo o portal, a ferramenta ainda está em desenvolvimento e facilita a busca por stickers enquanto você conversa com amigos, parentes ou colegas de trabalho.

Para isso, você só precisa inserir um emoji na caixa de mensagem e esperar a oferta de adesivos correspondentes — similar ao Telegram, vale lembrar. Depois, é só escolher a imagem desejada sem ter que abrir a área de emojis e depois ficar rolando a tela até encontrar a mídia.

WhatsApp prepara nova ferramenta para sugerir figurinhas com emojis (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara nova ferramenta para sugerir figurinhas com emojis (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Além disso, na nova versão, a Meta incluiu um botão para ativar ou desativar o recurso. Esse ajuste é identificado como "Sugestão de figurinhas" (em tradução livre) e está disponível nas configurações de conversa do aplicativo.

Cabe ressaltar que essa não é a primeira aparição do recurso. No passado, a compilação 2.23.14.16 do WhatsApp para Android trouxe a função, mas a Meta desativou a ferramenta após receber comentários negativos dos usuários. Nessa versão, as sugestões eram apresentadas logo acima do teclado.

Até o momento, não há previsão de lançamento da atualização aos usuários.

Videochamadas com até 32 pessoas

A Meta expandiu o limite de participantes em videoconferências nesta quinta-feira (13). Com a atualização, tornou-se possível fazer ligações com até 32 pessoas ao mesmo tempo, assim como já acontecia com chamadas de voz.

Outras novidades foram implementadas, como a adoção do codec MLow, desenvolvido pela Meta, que busca aumentar a confiabilidade e deixar as conversas mais nítidas.

A atualização que otimiza as chamadas de vídeo será distribuída a todos a partir das próximas semanas.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade