Windows 11 ganhará controle nativo de iluminação RGB
Microsoft poderá em breve disponibilizar para todos o controle nativo da iluminação RGB do Windows 11. Confira todos os detalhes!
O Windows 11 poderá ganhar nas próximas semanas o controle dinâmico de iluminação RGB. Trata-se de uma página nas configurações dedicada a gerenciar a iluminação RGB de teclados, mouses ou controladores. A informação veio através do site Windows Latest, onde é dito que nas compilações de visualização (preview) do Windows 11 foi identificado o novo recurso, embora ele não esteja funcional ainda.
Controle nativo de iluminação RGB do Windows 11 em breve
Controle nativo de iluminação RBG do Windows 11 chegará em breve em atualização do sistema operacional. Fonte: Microsoft
O novo recurso criado para controlar basicamente periféricos com RGB faz parte das configurações de personalização do Windows 11 e está localizado na sessão "iluminação". Ao que parece, as funcionalidades de iluminação não serão exclusivas de controles RGB, pois ela pode permitir no futuro que o usuário brique com outros recursos relacionados. Fica aqui uma dica para Windows: Como gravar a tela do PC.
Recurso de iluminação nas configurações de personalização do Windows 11. Fonte: WindowsLatest
Atualmente há diversos aplicativos/programas para controlar as luzes RGB dos periféricos. Caso você não saiba, RGB significa Red, Green, Blue que é Vermelho, Verde e Azul em português. Estas são as cores primárias para se criar diferentes tons de luz. O grande benefício de o Windows 11 suportar nativamente o controle da iluminação do hardware do computador é não ter que lidar com bugs de softwares ou ser obrigado a instalar diversos apps para controlar produtos de diferentes fabricantes.
Recurso nativo de iluminação dinâmica para periféricos RGB no Windows 11. Fonte: Windows Latest
Lançamento e disponibilidade
De acordo com as especulações, acredita-se que o recurso de controle nativo do Windows 11 para a iluminação RGB de hardwares diversos seja lançado nas próximas semanas de junho de 2023 ou no início do mês seguinte.