Xiaomi lança cachecol inteligente com função de aquecimento
Empresa já tinha parente registrada desde 2019; produto garante aquecimento automático e seguro e pode ir para a máquina de lavar
A Xiaomi lançou nesta terça-feira (29) o seu modelo de cachecol inteligente que esquenta em três níveis de temperatura (38 ºC, 45 ºC e 50 ºC), pode ser colocado na máquina de lavar sem nenhum dano ao produto e pesa somente 170 gramas.
O cachecol funciona com uma bateria e seu preenchimento é feito de um material isolante térmico. Uma tecnologia que usa nanotubos de carbono garante a distribuição de calor pelo aparelho e um aquecimento rápido e confortável ao pescoço de quem usa o produto, segundo a fabricante.
No quesito segurança, o cachecol conta com um sistema de desligamento automático em caso de superaquecimento ou curto-circuito. O produto também é resistente à água.
A peça ganhou o rótulo de inteligente pois regula seus níveis de temperatura de forma automática, por meio de um sensor de calor. O cachecol é lavável, mas o usuário deve se atentar e remover a peça responsável pelo aquecimento antes de colocar a roupa na máquina.
Por enquanto, o produto só está disponível na China, que entrará oficialmente em seu período de inverno no dia 22 de dezembro, e será vendido por 179 yuans, o que equivale a R$ 130. A empresa já sondava este tipo de tecnologia há anos.
No final de 2019, a Xiaomi registrou uma patente de cachecol inteligente que contava tanto com o ajuste de temperatura quanto com um controle de movimento, buscando resolver o problema de pessoas que tinham que afrouxar ou apertar o cachecol quando entravam ou saíam de ambientes aquecidos — algo muito comum em países frios.
A inovação lançada nesta semana conta somente com o controle de temperatura, sem nenhuma característica de controle de movimento.