Yahoo compra Flurry em busca de receita de publicidade
Aplicativo utiliza a análise de dados para dirigir anúncios publicitários a públicos específicos
O Yahoo confirmou nesta terça-feira a compra do aplicativo Flurry em uma operação que pretende fortalecer os negócios de publicidade da companhia, com foco no crescimento de anúncios em aparelhos móveis, conforme comunicado da empresa.
A empresa teve queda na receita de publicidade no último trimestre, de 8% em comparação com igual período do ano anterior.
O Flurry existe há seis anos e utiliza a análise de dados para dirigir anúncios publicitários a públicos e mercados específicos. O sistema do Flurry atinge atualmente 540 mil aplicativos de tablets e smatphones em mais de 1,4 bilhões de aparelhos no mundo.
De acordo com o presidente-executivo da empresa, Simon Khalaf, ao lado do Yahoo o Flurry terá mais “recursos” para ajudar os desenvolvedor de aplicativos a criar “ferramentas melhores, que alcancem o público certo e explorem novas oportunidades de receita”.
O Yahoo afirmou que não haverá alterações na equipe da empresa. As companhias não divulgaram o valor da aquisição.