Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

YouTube Create | Google lança app de edição de vídeo rival para o CapCut

YouTube anuncia o aplicativo dedicado para edição de vídeos YouTube Create, com disponibilidade inicial em fase Beta no sistema Android em mercados selecionados

21 set 2023 - 14h50
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O YouTube revelou nesta quinta-feira (21) um novo app para edição de vídeos. O YouTube Create foi anunciado no evento Made on YouTube, realizado em Nova York, e oferece um conjunto de ferramentas para facilitar a edição de Shorts e vídeos longos.

Foto: Eyestetix Studio/Unsplash / Canaltech

A novidade é similar ao CapCut, solução do TikTok que permite que os criadores editem seus materiais em um aplicativo separado e compartilhem os resultados nas redes sociais.

O que o YouTube Create oferece

O novo aplicativo do Google, dono do YouTube, traz várias ferramentas de edição de vídeo, incluindo recursos de corte e narração, legendas automáticas, além de acesso a uma biblioteca de filtros, efeitos, transições e músicas isentas de royalties.

O YouTube Create possui ainda uma tecnologia de sincronização de batidas para que os usuários criem vídeos sem precisar de outros programas mais complexos, como softwares de edição convencionais. Há ainda uma função para remover ruídos indesejados de fundo, separando e destacando a voz do criador. Por fim, o app permite publicar o vídeo diretamente no YouTube após a edição.

O novo aplicativo chega inicialmente em fase Beta no Android com disponibilidade gratuita mas somente em alguns mercados. São eles: Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Indonésia, Índia, Coreia e Singapura. A companhia informa que a novidade deve chegar ao iOS no ano que vem.

Novidades de IA no YouTube

O YouTube Create foi anunciado em conjunto com outros recursos desenvolvidos com o auxílio de inteligência artificial para a plataforma de vídeos.

No evento Made for YouTube, a companhia revelou também a ferramenta Dream Screen (ou Tela Fantástica, tradução oficial adotada pelo Google por aqui), que permite que os criadores de conteúdo adicionem vídeos ou imagens de fundo gerados por IA aos Shorts através de prompts de texto.

A plataforma também anunciou o desenvolvimento de outros recursos com IA generativa que serão lançados no próximo ano. Essas ferramentas incluem sugestões de trilhas sonoras de acordo com o material editado e sugestões de pauta personalizados para cada canal com base em seu público.

Felipe Szatkowski foi convidado pelo Youtube para o evento Made On Youtube em Nova York.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade