Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

YouTube fala sobre serviço exclusivo de assinatura de músicas

19 mar 2018 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe global de músicas do Youtube, Lyor Cohen, falou sobre a nova futura ferramenta de assinatura para músicas da plataforma. A expectativa era a de que o YouTube fosse apresentar o novo serviço na South by Southwest (SXSW), que acontece nesta semana em Austin. Embora tenha negado o lançamento, Cohen já confirmou que o serviço está em desenvolvimento e que será uma "mistura do Google Play Music com o catálogo do Youtube".

YouTube
YouTube
Foto: Notícias ao Minuto / Canaltech

"Nós sabemos que estamos atrasados para esta festa. Tudo bem. Eu estou focando em trazer diversidade para a distribuição e vamos fazer isso adicionando um sistema de assinatura ao crescente negócio de propaganda do Youtube", declarou. Contudo, Cohen acredita que o YouTube tem duas vantagens em relação a concorrentes como Deezer, Spotify e Apple Music. A primeira seria a base de usuários: a rede social é a segunda mais popular em número de usuários ativos, com 1,5 bilhão segundo dados do Statista de janeiro deste ano. Outro ponto, segundo Cohen, seria a capacidade do algoritmo do YouTube em sugerir novos vídeos aos usuários de forma personalizada. "O único lugar da indústria onde se pode colocar conteúdos para empresas e diretamente para consumidores é o YouTube, e vamos usar isso", afirma.

Embora a rede social de vídeos já tenha uma opção de conteúdos por assinatura, o YouTube Red, a proposta é que este novo serviço seja focado somente em músicas, com ferramentas personalizadas para a mídia. Para Cohen, a tendência do mercado na internet está novamente voltando a conteúdos assinados ou com publicidade. "Há uma gama de conhecidos ouvintes que estão dispostos a pagar. Nós vamos convertê-los em assinantes pagos. Faremos um grande investimento para lançar um produto do qual poderemos nos orgulhar", explicou em sua palestra.  

Embora tenha indicado várias das intenções para o novo serviço, a apresentação de Cohen no evento não trouxe informações objetivas como data de lançamento, margem de preço, parceiros comerciais, nem especificações de como esta plataforma de fato vai funcionar.  

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade