Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

YouTube lança assistente de IA para ajudar criadores que tiveram canais hackeado

Assistente, disponível na Central de Ajuda da plataforma, é projetado para orientar os usuários por meio de perguntas direcionadas

22 ago 2024 - 15h51
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O YouTube lançou assistente de IA para ajudar criadores com canais hackeados, inicialmente disponível em inglês e restrito a um grupo seleto.
Em 2006 o Google anunciou a compra do site YouTube por 1,65 bilhão de dólares
Em 2006 o Google anunciou a compra do site YouTube por 1,65 bilhão de dólares
Foto: Divulgação / Flipar

O YouTube anunciou o lançamento de um novo assistente de inteligência artificial (IA) para ajudar criadores de conteúdo que tiveram seus canais hackeados. O assistente, disponível na Central de Ajuda da plataforma, é projetado para orientar os usuários por meio de perguntas direcionadas, visando auxiliar na recuperação de suas contas.

Inicialmente, a ferramenta está disponível apenas em inglês e o acesso a algumas funcionalidades de solução de problemas é restrito a um grupo seleto de criadores. No entanto, o Google, proprietário do YouTube, afirmou que a intenção é expandir a ferramenta para todos os criadores de conteúdo no futuro.

O novo assistente de suporte orientará os criadores afetados na proteção de seu login e os ajudará a recuperar sua conta como a primeira etapa após ela ter sido hackeada. Os criadores qualificados verão a opção de solucionar problemas de um canal invadido na Central de Ajuda do YouTube, informou a empresa em comunicado.

"Esta ferramenta irá guiá-lo através de uma série de perguntas sobre você e seu canal para primeiro proteger seu login do Google e desfazer quaisquer alterações que o hacker tenha feito em seu canal", incluiu o comunicado do YouTube. 

Testes iniciais

O portal de tecnologia The Verge testou o assistente de IA e compartilhou suas primeiras impressões. De acordo com o site, o desempenho da ferramenta foi considerado "adequado", destacando que o chatbot se comportou de maneira eficiente e sem as "estranhezas" comuns em algumas IAs gerativas.

Além disso, o portal notou que o assistente conta com medidas de segurança aparentemente eficazes.

No entanto, a reportagem também ressaltou uma crítica recorrente entre criadores de conteúdo: a dificuldade de conseguir suporte direto do YouTube.

Segundo o site, essa assistência direta está normalmente disponível apenas para os criadores de maior relevância na plataforma.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade