Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

YouTube Shorts amplia vídeos para até três minutos e lança novos recursos

Novos vídeos estarão disponíveis a partir de 15 de outubro

3 out 2024 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários
Atualização do YouTube Shorts traz vídeos de três minutos e novas ferramentas
Atualização do YouTube Shorts traz vídeos de três minutos e novas ferramentas
Foto: Divulgação/YouTube

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (3) uma nova atualização para o YouTube Shorts, sua plataforma de vídeos curtos. A principal novidade é a ampliação do limite de duração dos vídeos, que agora podem ter até três minutos. Além disso, a plataforma revelou melhorias no player, como a adição de modelos personalizáveis e uma nova página de tendências para dispositivos móveis.

A mudança visa fortalecer a competição do YouTube com o TikTok, que permite vídeos de até 10 minutos desde 2022 e, neste ano, começou a testar vídeos de 60 minutos. Segundo o YouTube, os novos vídeos de até três minutos estarão disponíveis a partir de 15 de outubro.

Novidades no Shorts

Entre as novas funcionalidades, destaca-se a introdução de modelos personalizáveis, que visam facilitar a participação dos criadores nas tendências da plataforma.

A ferramenta, que se assemelha à integração do TikTok com o CapCut, permite que os usuários do YouTube criem vídeos usando modelos prontos, sem precisar recorrer a aplicativos externos. Para usá-la basta tocar na opção “Remix” e, em seguida, selecionar “Usar este modelo” para começar a produzir seu conteúdo.

"Há algumas semanas, informamos que o modelo mais avançado do Google DeepMind para gerar vídeos, o Veo, está chegando ao YouTube Shorts. Criadores poderão dar vida às suas ideias com cenários de vídeo ainda mais extraordinários e clipes de vídeo independentes, tornando seus Shorts ainda mais incríveis no final deste ano", disse a plataforma em comunicado. 

Além disso, a plataforma está lançando uma nova página de tendências, acessível via dispositivos móveis. Nela, os usuários poderão visualizar os conteúdos mais populares em seus países, servindo como fonte de inspiração para a criação de novos vídeos.

As atualizações começaram a ser distribuídas a partir desta quinta-feira (3) hoje para todos os usuários do app do YouTube.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade