Avaliação: Chevrolet Tracker Midnight é um SUV perfeitinho
Avaliamos na cidade e na estrada o novo Chevrolet Tracker Midnight 2024, que tem motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático
A GM fez mudanças na linha 2024 do Chevrolet Tracker, introduzindo duas novas versões: Midnight e RS. Durante uma semana, rodamos na cidade e na estrada com o novo Tracker Midnight, que custa quase R$ 18 mil a menos do que o Tracker RS.
O que é novo
Esta é a segunda vez que o Chevrolet Tracker ganha a versão Midnight. Ela estreou na primeira geração do SUV. O Tracker Midnight se diferencia pelo aspecto visual.
Ele tem o logotipo Chevrolet na cor preta, emblema Midnight na base das portas dianteiras, faróis com máscara negra, rodas de 17” com acabamento preto, volante de base reta com acabamento premium e detalhes em preto brilhante na grade, nos retrovisores externos e nos apliques centrais dos para-choques, além de bancos com acabamento premium preto e costuras pespontadas na cor cinza.
O que nós gostamos
A escolha do motor 1.0 turbo foi boa para o posicionamento do Tracker Midnight, pois a versão ficou logo abaixo da LTZ, que é a topo de linha com essa motorização.
Com uma relação peso/potência inferior a 11 kg/cv, o Tracker Midnight é capaz de oferecer um bom desempenho com média economia de combustível. O câmbio automático de 6 marchas ajuda. Ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos e tem um bom consumo de 7,6 litros de gasolina a cada 100 km na estrada.
A central multimídia MyLink com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, OnStar e myChevrolet App, além de Wi-Fi nativo, garantem o ótimo pacote de conectividade. Tudo é simples e funcional.
De forma geral, o Chevrolet Tracker agrada porque foi concebido para entregar os itens mais apreciados pelos consumidores de SUV. Por isso, essa versão Midnight, pelo conjunto da obra e custo-benefício, é o que podemos chamar de SUV perfeitinho.
A marcha reduzida do câmbio automático de 6 marchas é muito útil quando você precisa descer uma serra íngreme com chuva e neblina e disputando espaço com caminhões.
O que pode melhorar
O carro que avaliamos tinha cor azul, mas só no documento. A menos que bata um sol forte, parece preto. Por que fazer um azul que todo mundo acha que é preto?
O ajuste da coluna de direção é meio duro e dá a sensação de que a pequena alavanca vai quebrar quando é solta.
Potência e KML
O motor 1.0 turbo da GM tem a mesma potência com gasolina ou com etanol: 116 cv a 5.500 rpm. Já no torque há diferença: 160 Nm com gasolina e 165 Nm com etanol (ambos a 2.000 rpm).
Com gasolina, o Tracker Midnight faz 11,2 km/l na cidade e 13,6 na estrada. Com etanol, faz 7,8 km/l na cidade e 9,6 na estrada.
Notas [pela categoria]
Desempenho - 7 (muito bom)
Consumo - 6 (bom)
Dirigibilidade - 8 (muito boa)
Conforto - 7 (muito bom)
Usabilidade - 10 (ótima)
Conectividade - 10 (ótima)
MÉDIA - 8,0 (MUITO BOM)
Veredicto
Vale a pena comprar o Chevrolet Tracker Midnight pelo custo-benefício. Ele tem um bom pacote de equipamentos, é completo na questão da conectividade e vem com seis airbags. O visual é sóbrio e elegante, a mecânica está adequada para a proposta do SUV compacto e ele tende a ser valorizado no mercado.
Dimensões e capacidades
Comprimento: 4,270 m
Largura: 1,791 m
Altura: 1,624 m
Entre-eixos: 2,570 m
Porta-malas: 393 litros
Tanque: 44
Preços das versões 1.0
Tracker 1.0 AT6 - R$ 127.690
Tracker 1.0 LT - R$ 131.960
Tracker 1.0 Midnight - R$ 141.960
Tracker 1.0 LTZ - R$ 144.090