Caoa Chery apresenta iCar 100% elétrico e 4 híbridos
Inédito iCar, Tiggo 8 Plug-in Hybrid e os híbridos leves Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6 Pro farão a eletrificação da Caoa Chery
A Caoa Chery deu o passo inicial para eletrificação de toda sua linha de veículos com a apresentação de cinco novos produtos na noite desta terça-feira (14) em São Paulo. A maior novidade foi o pequeno iCar, um subcompacto 100% elétrico que passa a ser importado da China no final de junho. A marca batizou sua nova fase de “Light up the future” (Ilumine o futuro).
Além do Icar, os quatro modelos da Caoa Chery no Brasil passam a contar com motorização híbrida. Em julho começa a produção do Tiggo 5x Pro e do Tiggo 7 Pro com sistema híbrido leve 48V. Em agosto, o sedã Arrizo 6 Pro, também híbrido leve, chega importado da China. Também está prevista para agosto a importação do Tiggo 8 Pro, único dos cinco modelos a contar com sistema híbrido plug-in (de carregar na tomada).
Desses quatro híbridos, o único que não será produzido no Brasil será o Arrizo 6 Pro. Porém, o CEO do Grupo Caoa, Mauro Correia, disse que ele será produzido no Brasil dentro de três anos, quando for finalizada a reforma na fábrica de Jacareí (SP). O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid começa importado, mas em dezembro passa a ter produção nacional em Anápolis (GO).
“Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da capacidade da Caoa Chery”, disse Marcio Alfonso, vice-presidente de Operações da Caoa. “Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes.”
A Caoa Chery está introduzindo a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery na China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange modernos e inovadores motores a combustão; AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.
O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações. Referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, o país tem o cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas. A Caoa Chery pretende transformar a fábrica de Anápolis num hub de inovação tecnológica dentro da indústria automobilística nacional.
Uma das grandes apostas da marca é o novo Tiggo 8. O SUV híbrido plug-in passa a ser o único modelo desse tipo vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid pretende entregar performance, economia de combustível e sustentabilidade. Nenhum preço foi divulgado na noite do lançamento.