China aumenta lucros da Volkswagen para 2,6 bilhões de euros
Marca alemã divulga resultados globais em 2022; regiões mais rentáveis foram América do Sul e América do Norte
A marca Volkswagen teve um lucro global de 2,6 bilhões de euros em 2022. Foi um aumento de 400 milhões de euros em relação ao ano anterior devido à inclusão dos números da China na operação mundial. As regiões mais lucrativas foram a América do Sul e a América do Norte.
Os números foram divulgados na manhã desta quarta, 15, por Patrick Andreas Mayer, CFO daVolkswagen, em Wolfsburg, Alemanha. Esses são os números apenas da marca Volkswagen e não do Grupo VW, que for am divulgados no dia anterior, em Berlim.
O faturamento total da Volkswagen (apenas automóveis de passeio e comerciais leves) subiu de 68 bilhões de euros para 74 bilhões de euros. O resultado operacional ($2,2 bi) representa um retorno operacional de 3,6% contra 3,2% no ano anterior.
Mayer também afirmou que a marca Volkswagen tem 1,9 bilhão de euros em caixa para continuar investindo em novas tecnologias de eletrificação e digitalização.
Alguns novos carros elétricos foram anunciados pelo CEO da Volkswagen, Thomas Scäffer, mas nenhum para a América do Sul. Está claro que os lucros na região serão usados, em grande parte, para financiar a grande transformação digital da Volks na Europa, na China e nos Estados Unidos.