Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Compass por R$ 4.690 e Dolphin por R$ 4.190. Assinar vale a pena?

Carro por assinatura vale a pena no Brasil? CEO da For You Fleet explica vantagens da modalidade de assinatura de veículos para o consumidor

18 nov 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Compass Longitude: R$ 4.690 na assinatura
Jeep Compass Longitude: R$ 4.690 na assinatura
Foto: Stellantis / Divulgação

O segmento de carros por assinatura está em alta. De acordo com o relatório do Data Bridge Market Research, essa modalidade de consumo deve crescer 14% ao ano, atingindo um valor de mercado de US$ 12,2 milhões (mais de R$ 59 milhões) até 2028. Mas será que o carro por assinatura vale a pena no Brasil?

De acordo com o André Campos, CEO da For You Fleet, empresa de soluções em locação de veículos por assinatura e terceirização de frotas, muitas pessoas ainda têm dúvidas e até mesmo receios sobre a funcionalidade da modalidade de carros por assinatura.

A maioria das empresas oferece planos de assinatura de 1 a 4 anos de uso e quilometragem variada, de acordo com o perfil do condutor. Além disso, os planos costumam incluir os custos de manutenção e seguro, além de cashbacks e a opção de troca de carro ao fim do contrato.

“Sem dúvidas, uma das vantagens da locação é não se preocupar com uma alta parcela de entrada ou os juros de um financiamento”, destaca o executivo. Ainda segundo André, uma das dúvidas mais frequentes está relacionada ao modelo de carro que se deve escolher.

Para efeito de comparação, um SUV médio como o Jeep Compass chega a ter valores na casa dos R$ 4.600, considerando uma locação na cidade de São Paulo (SP), por um período de 36 meses e franquia de 1.000 km/mês. Confira:

  • BYD Dolphin - R$ 4.190
  • Jeep Compass Longitude - R$ 4.690
  • Jeep Commander Limited - R$ 6.099
  • BMW X1 - R$ 8.840
  • BMW 320i -  R$ 8.790

Com a chegada de novos carros híbridos e elétricos ao mercado brasileiro, o CEO da For You Fleet ainda ressalta que muitos clientes têm optado inicialmente pelo aluguel por assinatura não apenas para otimizar investimentos, mas também para testar um modelo de veículo antes da eventual compra.

André Campos, CEO da For You Fleet
André Campos, CEO da For You Fleet
Foto: For You Fleet / Guia do Carro

“É comum ver pessoas locando carros híbridos, elétricos ou de um modelo específico para entender o desempenho, o uso e a viabilidade do automóvel. Então, nesse período de locação decide se é vantajoso adquiri-lo ou não, e normalmente no final, acaba renovando o plano de assinatura após conhecer todas as vantagens do modelo”, destaca André.

Para os clientes de carros de maior valor ou empresariais, algumas empresas também oferecem serviços de consultoria, blindagem do veículo, concierge, assistência 24h, gestão de segurança e de multas, entre outros.

“A locação de veículos vai muito além de entregar um carro bacana ao cliente. Por isso, é importante estar atento e escolher sempre uma locadora séria e comprometida com o alto nível de atendimento”, finaliza o empresário.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade