Consórcio Mercedes-Benz inclui carros de luxo no portfólio
Consórcio Mercedes-Benz passa a oferecer planos que facilitam a compra de toda a linha de automóveis de luxo da marca disponíveis no País
A alta da inflação e o consequente aumento nas taxas de juros impulsionaram uma modalidade de compra que andava meio esquecida nos últimos tempos: o consórcio. Atento a esse cenário, o Consórcio Mercedes-Benz anunciou que está seguindo a tendência do mercado e passou a incluir toda a linha de automóveis de luxo da marca à venda no País em seu portfólio.
Claudio Jesus, diretor comercial do Consórcio Mercedes-Benz, afirma que a empresa alcançou mais de R$ 1,1 bilhão de vendas nos últimos doze meses e, além disso, a modalidade registrou crescimento superior a 15% nos primeiros quatro meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).
“Com base no sucesso do Consórcio Mercedes-Benz em outros segmentos, acreditamos que essa modalidade financeira irá atingir esse êxito também no segmento de automóveis de luxo”, declarou Carlos Garcia, CEO e presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Dessa forma, o Consórcio Mercedes-Benz busca ampliar e atingir novos públicos com mais essa modalidade de compra. ”Alguns modelos de automóveis precisam ser encomendados com antecedência e o consórcio se apresenta como uma alternativa financeira com melhor previsibilidade”, explicou Claudio Jesus.
A nova oferta também compreende a contratação do Plano Pontual, produto exclusivo que possibilita ao consorciado a previsibilidade de compra do veículo a partir da sexta parcela paga, sem depender do sorteio ou oferta de lance.