Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corolla Cross terá mudanças na Tailândia antes do Brasil

Com novidades pontuais no visual, novo Toyota Corolla Cross tailandês será apresentado em fevereiro e antecipa futuro do SUV no Brasil

7 fev 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Teaser do novo Toyota Corolla Cross na Tailândia
Teaser do novo Toyota Corolla Cross na Tailândia
Foto: Toyota/Divulgação

O Toyota Corolla Cross terá cara nova em breve. Lançado globalmente em 2020, o SUV médio da marca japonesa vai ganhar uma reestilização na Tailândia. A novidade será apresentada no país asiático no dia 8 de fevereiro, e deve antecipar as mudanças para o Corolla Cross vendido no Brasil.

A mudança foi antecipada por um teaser divulgado pela filial tailandesa da Toyota. Apesar da imagem não revelar muito do que muda no Corolla Cross, é possível ver que o modelo terá novos faróis de LED e uma nova grade dianteira. Ao que tudo indica, parece ser o mesmo conjunto óptico do Corolla Cross europeu. 

Toyota Corolla Cross vendido na Europa
Toyota Corolla Cross vendido na Europa
Foto: Toyota/Divulgação

O para-choque também terá novas linhas, completando as novidades na parte frontal. Na lateral, as únicas mudanças devem ser novas opções de rodas. Já na parte de trás, as lanternas podem ganhar novos elementos internos, enquanto o polêmico escapamento aparente deve ser substituído por uma peça mais discreta. 

No interior, o novo Corolla Cross deve trazer o painel digital de 12,3" que o Corolla sedã recebeu recentemente. Outra mudança importante deve ser o freio de estacionamento por botão – no lugar da peça acionada por pedal utilizada atualmente em mercados emergentes – e talvez uma nova central multimídia com novas funções e tela maior.

Toyota Corolla Cross vendido na Europa
Toyota Corolla Cross vendido na Europa
Foto: Toyota/Divulgação

Sob o capô, o SUV da Toyota deve manter os motores 2.0 flex de 177 cv e o 1.8 híbrido de 122 cv no Brasil. No Japão e na Europa, o conjunto eletrificado recebeu mudanças para se tornar mais eficiente e oferecer 140 cv, mas como as modificações não chegaram ao Corolla sedã, é provável que o Cross mantenha os números atuais.

As mudanças do novo Toyota Corolla Cross tailandês devem demorar um pouco mais para chegar ao Brasil. Como o modelo foi lançado no mercado brasileiro um ano depois da Tailândia, é provável que ele receba a reestilização apenas no fim deste ano, já como linha 2025, ou até mesmo no ano que vem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade