Designer faz nova projeção do Volkswagen Amarok 2024
Picape média grande da Volkswagen chega modificada no ano que vem e seu visual tem mais uma renderização de Kleber Silva
O designer Kleber Silva fez uma nova projeção do Volkswagen Amarok 2024. A renderização foi feita com base em fotos da Nova Amarok flagrada em testes, com camuflagem.
A picape média-grande da Volkswagen não terá uma nova geração, como aconteceu na Europa, mas sim uma nova atualização. Espera-se que as mudanças aconteçam no design frontal e na traseira, bem como na oferta de equipamentos de conectividade e de segurança.
A grade superior deve ficar mais alta em relação ao que é hoje. Os faróis ficarão mais quadrados, com luz de led em C. A parte superior da grade deve ganhar um filete em led, como o do Volkswagen Taos (quem essa linha no meio da grade). Na Nova Amarok o logotipo não deve ser interrompido, como ocorre no Taos.
Kleber Silva afirmou ao Guia do Carro que se baseou na nova geração do Volkswagen Amarok. A dianteira e a traseira também tiveram inspiração nos modelos Atlas e Teramont, da Volkswagen
A picape Amarok é produzida na Argentina. O motor deve continuar sendo o atual 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 579 Nm de torque com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. O Volkswagen Amarok está sob ataque direto da Nova Ranger, da Ford, que ganhou motor V6 na nova geração.
Atualmente, os preços do Volkswagen Amarok V67 vão de R$ 298.430 a R$ 337.280, em três versões. A Volkswagen desistiu de brigar com Toyota Hilux e Chevrolet S10 na faixa de entrada desse segmento.