PUBLICIDADE

Fiat Fastback é um fenômeno: 5.400 vendas em 10 dias

Stellantis usa estratégia vencedora de comercialização que bombou as marcas Jeep e Ram e atinge êxito inicial com o Fiat Fastback

27 set 2022 - 10h13
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Fastback Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth
Fiat Fastback Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth
Foto: Stellantis / Divulgação

O Fiat Fastback estreia como um novo fenômeno de vendas. Em apenas 10 dias, a Fiat já registrou 5.400 vendas de seu atrevido SUV cupê. Para obter tal êxito comercial, a Stellantis usou a mesma estratégia que fez bombar nas vendas as marcas Ram e Jeep: um grupo seleto de consumidores é convidado para o lançamento e tem a opção de reservar na hora.

Como se trata de um carro de maior volume, entretanto, dessa vez a Stellantis contou com a capilaridade da rede Fiat, que tem 500 concessionárias espalhadas pelo Brasil. O número de 5.400 unidades supera o total de carros produzido inicialmente para o lançamento, que foi de 4.500.

Para a sequência da vida do produto, a Fiat espera uma venda entre 2.500 e 3.000 unidades por mês. Mas já houve um caso em que a marca foi surpreendida pela procura muito acima do previsto, o novo Fiat Strada Cabine Dupla. Até hoje a entrega das versões Ranch, Volcano e Freedom Cabine Dupla têm espera de 90 dias.

Fiat Fastback Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth
Fiat Fastback Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth
Foto: Stellantis / Divulgação

A versão mais desejada foi o Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth, que já dirigimos na região de Campos do Jordão (SP). Os resultados iniciais superaram em mais de 5x a estimativa.

“As vendas iniciais normalmente são mais aceleradas, então era esperado que neste primeiro mês, devido à expectativa sobre o lançamento, o resultado ultrapassasse o volume mensal médio previsto, mas ainda assim tivemos números bastante significativos e que demonstram todo o potencial de vendas do Fiat Fastback”, comentou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

A estratégia comercial da Stellantis deve ser usada pela concorrência, pois um dos principais executivos da área de vendas da supermontadora acaba de se transferir para a Volkswagen. Há uma expectativa de que o novo VW Polo adote tática de venbdas parecida em seu lançamento.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade