Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Toro pode perder vendas para Nova Montana; saiba por que

Nova geração do Chevrolet Montana tem atributos que podem afetar o desempenho do Fiat Toro pela primeira vez; e eles são fortes

4 dez 2022 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Toro e Chevrolet Montana: guerra declarada
Fiat Toro e Chevrolet Montana: guerra declarada
Foto: João Anacleto / Reprodução Instagram

A semelhança de design entre o Chevrolet Montana e o Fiat Toro não é coincidência. A Chevrolet criou a Nova Montana pensando em explorar exatamente os poucos pontos fracos da picape da Fiat.

Pela primeira vez, a picape Toro está de fato ameaçada de perder clientes para uma rival. Dificilmente vai perder a liderança no segmento de picapes compactas, mas muitos consumidores que só tinham o Fiat Toro como opção podem migrar para o novo Chevrolet Montana 2023.

1. O preço da Nova Montana é mais acessível. A versão LTZ custa R$ 134.490 e a Premier (topo de linha) sai por R$ 140.490. A configuração mais acessível do Fiat Toro é a Endurance, que custa R$ 143.500.

2. Uma das reclamações de clientes em relação ao Fiat Toro é a entrada de água e poeira na caçamba, o que incomoda bastante famílias que viajam com a picape levando bagagem. A Chevrolet garante que isso não vai ocorrer na Nova Montana, que também tem soluções interessantes para dividir a caçamba.

3. O motor de 185 cv é um ótimo diferencial do Fiat Toro, mas isso também eleva o consumo. Para quem busca um carro com boa relação peso/potência, mas sem consumir muito, a Nova Montana deve agradar. Na estrada, com gasolina, a Nova Montana consome 7,5 litros/100 km, enquanto a Toro consome 8,9 litros/100 km. 

4. O Fiat Toro mede 4,94 m e o Chevrolet Montana tem 4,72 m. Para quem não tem muito espaço para uma picape de quase 5 m, porém acha o Fiat Strada pequeno e não confia no Renault Oroch, a Nova Montana será uma grande opção.

5. Podemos considerar um item extra a má manobrabilidade da picape Toro, que tem um diâmetro de giro muito grande e obriga a constantes manobras de ré em locais apertados. Por ser menor, é possível que a Nova Montana seja melhor nesse quesito.

Essas são as vantagens que a Nova Montana oferece, numa visão inicial, pois ainda não vimos a picape pessoalmente e nem a dirigimos. Tudo que a Chevrolet diz terá que ser comprovado na prática. E o Fiat Toro já é mais do que provado – trata-se da melhor ideia da indústria automobilística na década passada.

Saiba por que a picape Fiat Toro foi a melhor ideia da década:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade