General Motors confirma fim da produção do Chevrolet Cruze
Fábrica da GM na Argentina deixará de produzir o Chevrolet Cruze (Hatch e Sedan) para aumentar produção do SUV Chevrolet Tracker
Mais um automóvel sedã será vítima da crescente preferência dos consumidores por modelos do tipo SUV (Sport Utility Vehicle). A General Motors confirmou nesta sexta, 9, que o Chevrolet Cruze será produzido somente até o final deste ano.
Segundo a GM, a linha de produção do Chevrolet Cruze (Hatch e Sedan) será utilizada para aumentar o volume de fabricação do Chevrolet Tracker, um dos SUVs vendidos do Brasil. O Cruze é produzido em Alvear, Argentina, há quase oito anos.
Não é de hoje que o Guia do Carro vem publicando notícias e análises sobre o fim da produção do Chevrolet Cruze. Isso se tornou questão de tempo quando o carro foi descontinuado em todo o mundo, menos na Argentina.
O Complexo Industrial Automotivo General Motors Santa Fe continuará produzindo peças de reposição para os Chevrolet Cruze Sedan e Cruze Hatch pelos próximos 10 anos. “Até o final do ano, a produção do Tracker aumentará para garantir sua disponibilidade no mercado local e fortalecer as exportações argentinas para os mercados da região”, diz uma nota da GM.
Chevrolet Tracker cresce e se expande
Segundo a GM, o Chevrolet Tracker está se tornando o SUV mais vendido do mercado e da região na América do Sul. A unidade 25.000 do Tracker foi fabricada em maio, um marco significativo na produção, que começou em meados de 2022.
"A produção do Tracker na Argentina não só permitiu à GM conquistar novos mercados de exportação, como a Colômbia, como também aumentar a disponibilidade deste veículo no mercado local, conseguindo que rapidamente se posicione no pódio de vendas", comentou a General Motors.