GM exibe traços finais da futura picape Chevrolet Montana
Nova Chevrolet Montana vai investir em agradar mais consumidores urbanos, com foco em conforto e consumo; modelo chega em 2023
Com o pretexto de destacar a ampla utilização de ferramentas avançadas de engenharia no projeto, a GM do Brasil divulgou nesta segunda-feira (5) a primeira imagem da sua futura picape Montana.
“Mesmo antes de produzir os primeiros protótipos da nova Montana, já simulamos mais de 15 milhões de quilômetros rodados e mais de 15 mil testes multidisciplinares com o auxílio de supercomputadores”, garantiu Suzimara Ducatti, especialista em simulações virtuais na GM América do Sul.
A montadora afirmou ainda que a nova Montana vai chegar com características interessantes, como conforto e dirigibilidade de carro de passeio e versatilidade de uma verdadeira picape. Essas características, segundo o comunicado oficial da empresa, foram solicitadas pelo público-alvo em pesquisas.
A imagem divulgada pela montadora é apenas uma ilustração, mas já permite adiantar alguns detalhes sobre o visual da futura picape Montana. O destaque será o design da dianteira, que deve seguir o novo estilo já usado no SUV Blazer – lançado recentemente no mercado americano.
Curiosamente, esse estilo é bastante próximo ao utilizado pela Fiat Toro, o que certamente vai aumentar a temperatura na disputa entre General Motors e Stellantis (confira aqui).
O visual frontal se destaca pelo conjunto formado por luzes de LED afiladas na parte superior e os faróis principais logo abaixo. Ao contrário do utilizado no Blazer americano, porém, a nova Montana deve ter luzes principais de formato retangular.
A futura picape Chevrolet Montana deve se destacar também em termos de consumo, conforme adiantamos aqui. A motorização deve ficar a cargo mesmo do 1.2 turbo flex, conhecido na versão Premier do SUV Tracker, com opção de câmbio manual e automático.