PUBLICIDADE

Jeep Renegade sai de linha nos EUA e Canadá; no Brasil, caiu para 7º

Com vendas baixas, Jeep Renegade sairá de linha ainda em 2023 sem deixar sucessor nos EUA; no Brasil, onde já foi líder, é só o 7º colocado

6 dez 2023 - 07h00
(atualizado em 13/12/2023 às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Jeep Renegade vai sair de linha nos EUA e no Canadá devido ao baixo número de vendas. No Brasil, embora já tenha sido líder de mercado, atualmente ele ocupa a sétima posição em vendas com 44 mil veículos emplacados até novembro de 2023.
Jeep Renegade vendido nos EUA
Jeep Renegade vendido nos EUA
Foto: Stellantis/Divulgação

O Jeep Renegade vai sair de linha nos EUA e no Canadá. O SUV compacto está em crise e deixará de ser fabricado ainda em 2023 sem deixar um sucessor. As informações são do site Automotive News e foram confirmadas com um porta-voz da Jeep.

De acordo com a agência de notícias, o fim da oferta do Jeep Renegade nos EUA e no Canadá se deve às vendas baixas. Oferecido desde 2015, o SUV teve seu melhor ano de vendas em 2016, quando emplacou 106 mil unidades. Desde então, os números vêm caindo ano após ano, chegando a apenas 27.549 exemplares vendidos neste ano para os americanos.

E no Brasil? No mercado brasileiro o Jeep Reengade não corre risco imediato, pois emplacou mais de 44 mil unidades de janeiro a novembro. Entretanto, o Renegade, que já foi líder do segmento SUV, está longe de seus melhores dias. Atualmente, é apenas o 7º SUV mais vendido do país.

Jeep Renegade vendido nos EUA
Jeep Renegade vendido nos EUA
Foto: Stellantis/Divulgação

Vale lembrar que o Jeep Renegade vendido nos Estados Unidos é importado de Melfi, Itália, e não do Brasil. No mercado estadunidense, ele é oferecido com preços a partir de US$ 29.445 – cerca de R$ 145 mil em conversão direta. Sob o capô, ele traz o motor 1.3 turbo a gasolina de 180 cv. 

Sendo assim, a decisão não afeta em nada o Jeep Renegade brasileiro fabricado em Goiana, PE. Reestilizado em 2022, o SUV nacional deve aguentar mais alguns anos de mercado na atual geração, sendo inclusive um dos primeiros carros da Stellantis feitos no Brasil a ganhar um sistema híbrido a partir de 2024 ou 2025.

Kardian em debate: por que a Renault precisa de um novo SUV compacto:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade