Jeep revela primeiro SUV 100% elétrico menor que Renegade
Parece um Compass, mas não é – trata-se do Jeep BEV, primeiro SUV 100% elétrico da marca, ainda sem nome divulgado, menor do que o Renegade
A Stellantis divulgou nesta terça-feira (1) as primeiras imagens do Jeep 100% elétrico. A revelação ocorreu durante uma apresentação de Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis, para detalhar o plano estratégico Dare Forward. O carro terá um porte menor do que o Jeep Renegade e usará a plataforma do Peugeot 208.
À primeira vista, o primeiro SUV 100% elétrico da Jeep lembra o Compass, SUV médio mais vendido do Brasil. Entretanto, a Stellantis disse que se trata do Jeep BEV (Battery Electric Vehicle), ainda sem nome divulgado. Segundo a Stellantis, com esse modelo a Jeep avança em suas iniciativas globais para eletrificação completa de seu portfólio no segmento SUV.
Este novíssimo Jeep 100% elétrico será lançado no início do próximo ano (2023), ampliando o portfólio da marca. Este é o próximo passo para a Zero Emission Freedom, liberdade sem emissões, segundo a Stellantis. Mais informações sobre o novo Jeep BEV serão divulgadas nos próximos meses.
Plano estratégico da Stellantis
A Stellantis N.V. apresentou hoje o Dare Forward 2030, seu ousado plano estratégico para a próxima década. Veja abaixo os principais pontos divulgados pela montadora.
1. A Stellantis se compromete a se tornar a campeã da indústria na luta contra as mudanças climáticas, atingindo emissões zero de carbono até 2038.
2. "Estamos expandindo nossa visão, rompendo os limites e adotando uma nova mentalidade, que busca transformar todas os aspectos da mobilidade para a melhoria de nossas famílias, comunidades e sociedades em que atuamos." (Carlos tavares, CEO)
3. A Stellantis quer que 100% das vendas na Europa e 50% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos a bateria (BEVs) até o final desta década. A empresa planeja ter mais de 75 carros 100% elétricos e atingir vendas globais anuais de 5 milhões de veículos BEVs até 2030.
4. O objetivo é ser a montadora número 1 em satisfação do cliente em todos os mercados. O mercado de veículos comerciais terá o portfólio de produtos e serviços mais eficiente.
5. Dobraremos a receita líquida até 2030 e manter margem de lucro operacional ajustado de dois dígitos ao longo da década.
6. Redução de 50% das emissões de carbono até 2030, em comparação com as métricas de 2021, a caminho do carbono zero até 2038. As mulheres devem ocupar pelo menos 35% dos cargos de liderança.