Mitsubishi Eclipse Cross ganha série especial Rush por R$ 170 mil
Com visual mais arrojado e preço bem mais acessível, versão é limitada a 150 unidades e chega às concessionárias em fevereiro
A Mitsubishi segue firme em seu objetivo de aumentar as vendas do SUV Eclipse Cross, que é da mesma categoria do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross. A novidade agora é o lançamento de uma série especial com preço de entrada, bem mais acessível. Trata-se da série Rush.
O Mitsubishi Eclipse Cross Rush traz mudanças significativas, especialmente no design externo, e é limitada a apenas 150 unidades. O preço, bastante competitivo, é de R$ 169.990.
Com série especial Rush, a linha Eclipse Cross passa a contar com cinco versões que atendem a diferentes perfis de público.
- Série especial Rush - R$ 169.990
- Série especial Sport HPE-S - R$ 209.990
- Série especial Sport HPE-S S-AWC - R$ 219.990
- HPE - R$ 185.990
- HPE-S - R$ 204.990
- HPE-S S-AWC - R$ 214.990
Produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão, GO, o Mitsubishi Eclipse Cross traz grade frontal com acabamento em black piano e o skid plate com pintura em cinza metalizado. Percebe-se que o novo CEO da HPE/Mitsubishi, Mauro Correia, tem usados algumas estratégias que deram certo quando ele presidia a Caoa.
As caixas de roda, os acabamentos inferiores dos para-choques traseiro e dianteiro, assim como as molduras inferiores das portas são pintadas na cor da carroceria, em substituição ao acabamento em preto existente na versão GLS.
O visual arrojado é reforçado pelas rodas de aro 18 com design renovado e acabamento no mesmo tom cinza metalizado presente no skid plate traseiro e nos espelhos retrovisores.
Com aparência renovada e preço extremamente competitivo frente à rivais como o Corolla Cross, Volkswagen Nivus e Jeep Compass, a série especial Eclipse Cross Rush chega para conquistar um espaço relevante dentro do segmento de SUVs médios.
A cabine do Mitsubishi Eclipse Cross Rush segue a mesma linha de design do exterior do carro. O acabamento em black piano está presente no console central, nas portas, no volante e na moldura da tela Touch Screen do sistema de entretenimento.
O volante de direção tem revestimento de couro e possui ajuste de altura e profundidade, além de comandos de áudio, telefone, voz e piloto automático. A multimídia JBL de 7” conecta Android Auto e Apple CarPlay. O SUV japonês também tem câmera de ré com linhas dinâmicas.
O console central tem uma tomada 12V para os bancos traseiros, que são reclináveis, e dutos de saída de ar-condicionado.
O Eclipse Cross Rush tem motor 1.5 turbo com injeção direta multiponto semi-sequencial, entregando165 cv de potência e 250 Nm de torque. O câmbio é automático CVT de 8 marchas com borboleta para trocas manuais.
Entre os itens de segurança presentes na série especial Rush estão o controle de tração e estabilidade, 7 airbags, assistente de frenagem de emergência, monitoramento de emergência para freio e acelerador, além de freios ABS com EBD.
O SUV fabricado em Goiás é bem completo, mesmo nessa série de entrada, e tem ainda piloto automático, assistente de partida em rampa, regulagem de altura dos faróis, trava elétrica e automática (inclusive para porta-malas), sistema Keyless de travamento automático das portas por controle e monitoramento de pressão dos pneus.
Segundo a Mitsubishi, a série especial Eclipse Cross Rush já está disponível para encomenda em todas as concessionárias da marca no Brasil. Recentemente o Guia do Carro avaliou o Mitsubishi Eclipse Cross e teve uma impressão bastante positiva do SUV.