Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na pista, Haval H6 GT cumpre promessas feitas pela GWM

Aceleramos o GWM Haval H6 GT no circuito de Interlagos e pudemos comprovar alguns parâmetros de sua performance

15 fev 2023 - 06h00
(atualizado em 17/2/2023 às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários
GWM Haval H6 GT: boa performance na pista
GWM Haval H6 GT: boa performance na pista
Foto: GWM / Guia do Carro

O GWM Haval H6 GT tem a carroceria de um SUV e um motor que remete aos esportivos. E o que pôde comprovar em uma experiência prática com o mais novo produto da marca chinesa é que tal conclusão não se dá apenas com base na configuração do propulsor. Os atributos do modelo resultam em um desempenho  louvável.

Para não deixar dúvidas a respeito do que o Haval H6 GT pode entregar, a GWM organizou um teste na pista do Autódromo José Carlos Pace. Interlagos oferece trechos de alta e baixa velocidades, subidas, descidas, além de curvas mais abertas ou bem travadas. Em suma: o cenário ideal para avaliar o motor e a estabilidade do SUV.

Saímos dos boxes e, na entrada da reta oposta, paramos o carro completamente para o teste de 0 a 100 km/h. De acordo com a ficha técnica, o Haval H6 GT leva 4,8 segundos para atingir tal velocidade. Este dado foi atestado.

Na primeira volta utilizamos o sistema de regeneração, no qual a desaceleração funciona como auxiliar da frenagem. O carro perder velocidade rapidamente só pelo desacionamento do acelerador significa economia de freios e maior capacidade dos motores elétricos, que são recarregados automaticamente. Boa medida para o trecho misto do circuito.

Nas partes de alta velocidade o motor 1.5 a gasolina mostrou o turbo de modo bastante significativo. Trabalhando com os dois motores elétricos, os 393 cv de potência combinada e o torque de 762 Nm apareceram.

Na Subida do Café, logo após a fechadíssima Curva da Junção, o ganho de velocidade acontece em pouquíssimos segundos. Outro ponto que ajudou no desempenho foi a distribuição ideal de torque para as rodas conforme a exigência de cada uma.

Na segunda volta aceleramos com a opção da retirada do controle de tração. O redutor de velocidade colocado na reta oposta e que obrigava a uma curva para a esquerda e outra, na sequência, para a direita, foi mais que suficiente para mostrar que o Haval H6 GT sabe trabalhar bem, mesmo nessas circunstâncias.

Não houve qualquer susto, nem a ameaça de perda da traseira. E todos esses comandos são acionados facilmente na central multimídia.

É evidente que não se trata de um carro 100% esportivo e a carroceria proporciona uma aerodinâmica bem diferente de um bólido, mas o Haval H6 GT consegue, de fato, entregar um excelente desempenho e, com a autonomia prometida, torna-se ideal para viagens longas.

A propósito: andamos em ritmo de pista a uma média de 62 km/l de gasolina.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade