Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan estima aumento no lucro, mas com margens ainda fracas

Segunda maior montadora do Japão prevê alta de 4,1% no lucro líquido

12 mai 2014 - 11h34
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Como suas rivais japonesas, a Nissan disse que movimentos cambiais serão um fator negativo para o lucro deste ano</p>
Como suas rivais japonesas, a Nissan disse que movimentos cambiais serão um fator negativo para o lucro deste ano
Foto: Divulgação

A Nissan Motor espera que o lucro deste ano cresça em um ritmo mais lento que o previsto por analistas e estima uma margem operacional que deve ser a mais baixa entre compatriotas, afetada pelos custos de sua agressiva expansão.

Confira o guia completo dos carros 0Km vendidos no Brasil

A segunda maior montadora do Japão prevê um aumento de 4,1% no lucro líquido do ano fiscal encerrado em março do ano que vem, impulsionado pelas vendas de carros populares Datsun nos mercados emergentes e pelo crescimento na China, o maior mercado de automóveis do mundo.

A Nissan também estimou uma margem de lucro operacional de 5,0% para este ano fiscal, um aumento de 0,2 ponto percentual sobre o ano passado, mas ainda bem abaixo da previsão de 8,9% da Toyota Motor e dos 6,0% projetados pela Honda Motor. A Nissan previu um lucro líquido de 405 bilhões de ienes (3,98 bilhões de dólares) para o ano fiscal encerrado em março de 2015, ante 425,4 bilhões de ienes estimados por 21 analistas em pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

Como suas rivais japonesas, a Nissan disse que movimentos cambiais serão um fator negativo para o lucro deste ano depois de ter dado grande impulso aos resultados do ano passado, quando o enfraquecimento do iene aumentou substancialmente o valor dos lucros no exterior. Movimentos cambiais devem reduzir o lucro operacional da Nissan em 55 bilhões de ienes no exercício de 2014/15, depois de impactarem positivamente o resultado do ano anterior em 247,6 bilhões de ienes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade