Nissan Sentra vai voltar a ser vendido no Brasil, diz site
Nissan Sentra deve retornar para disputar o segmento dos sedãs médios, hoje dominado pelo Toyota Corolla
O reinado absoluto do Toyota Corolla na categoria dos sedãs médios (onde detém mais de 70% de participação no segmento, segundo a Fenabrave) pode ser ameaçada por um conhecido rival de origem japonesa, o Nissan Sentra.
De acordo com publicação do site Autos Segredos, o Nissan Sentra já está em testes no País e deve retornar ao mercado nacional – possivelmente ainda neste ano – em versão única, dotado de motor 2.0 com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 147 cv e 20 kgfm, conectado ao câmbio CVT de oito marchas.
Produzido no México, o Nissan Sentra deve chegar inicialmente em versão única – com possibilidade de adicionar outra, se houver demanda – ainda de acordo com o site. Por aqui, o sedã médio deixou de ser oferecido em 2020, na geração anterior.
Com design atualizado, a atual geração do Nissan Sentra é vendido no mercado mexicano com um atraente pacote de equipamentos, com direito a programas de assistência ao condutor com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa etc.
Espera-se que o Nissan Sentra seja oferecido com esses equipamentos no Brasil, ainda que apenas como opcionais, para se diferenciar dos concorrentes.