Novo Citroën C3 Aircross é revelado com 5 e 7 lugares
Versão SUV do Citroën C3 foi apresentada, mas só vai chegar às concessionárias no fim deste ano; modelo também será vendido em outros países
A Citroën apresentou na quinta-feira, 27, o seu novo produto global, que será lançado até o fim de 2023. Trata-se de um carro inédito no segmento B-SUV, pois é o único da categoria a oferecer até sete lugares. A revelação foi feita concomitantemente para Brasil e Índia (onde ele também será vendido).
Um dos principais atributos do novo Citroën C3 Aircross, além do número de lugares, será o porta-malas, o maior perante seus concorrentes, com 498 litros. O C3 Aircross será produzido na América do Sul e, depois, irá para os outros mercados.
O design sempre foi um ponto forte da Citroën e está nítido, em cada detalhe desse carro, o DNA da marca. A pintura oferecida em dois tons, o duplo chevron, o para-choque proeminente e as luzes diurnas de LED, são algumas das características presentes no novo C3 Aircross.
Nas laterais, o destaque fica para as portas traseiras que foram projetadas para facilitar o acesso à segunda e terceira fileira de bancos que, vale ressaltar, são individuais e removíveis, permitindo aos usuários adaptarem o espaço de acordo com suas necessidades.
No painel, o quadro de instrumentos é digital e possui tela de 7”, seguida pela central multimídia de 10” sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Dados como motorização e versões não foram revelados, mas sabe-se que o novo C3 Aircross terá 4,32 m de comprimento, entre-eixos de 2,67 m e rodas aro 17” com pneus 215/60, além de freios a disco na dianteira. Outro diferencial que ele oferece são até cinco saídas USB, possibilitando conforto e praticidade a todos os ocupantes.
Por fim, Antonio Filosa, presidente do grupo Stellantis (controlador da Citroën), afirmou: “O novo SUV Citroën C3 Aircross nasce com a força da Stellantis na América do Sul. Ele é uma peça essencial para o crescimento do grupo e da Citroën na região, e estamos ansiosos para apresentar todos os detalhes dele em seu lançamento. Não temos dúvidas que ele será mais um produto de sucesso da Stellantis”.