Novo GWM Tank 700, que deve ser feito no Brasil, é mostrado na China
Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition é apresentado no Salão de Guangzhou, na China, junto com a picape Poer Shanhai 2023
Uma fonte ligada à GWM já disse ao Guia do Carro que o primeiro SUV da montadora fabricado no Brasil “não é o Tank 500”. Mesmo assim, há notícias de que será ele. Mas nesta quarta-feira, 21, a GWM Brasil divulgou uma foto do novo Tank 700, que é a aposta do Guia do Carro desde junho.
A GWM apresentou no Salão de Guangzhou, na China, a sua mais recente tecnologia e lançou dois novos modelos: o GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition e o GWM Poer Shanhai 2023 Performance Edition. Como utilizam a mesma plataforma, os dois deverão ser fabricados em Iracemápolis, SP.
O Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition estreou com uma primeira edição limitada de 70 unidades. O seu estilo robusto traz uma presença dominante. O interior vem com um grande painel de instrumentos. O modelo deverá equipado com o motor 3.0T e um sistema híbrido plug-in sob a plataforma Hi4 T, com desempenho off-road.
A picape Poer Shanhai 2023 Performance Edition, construída com base na plataforma Tank off-road, representa outra adição de peso à linha GWM Poer 2.0. No design, uma traseira mais curta, maior distância entre-eixos e posição otimizada dos amortecedores garantem não só uma proporção harmoniosa da carroceria, mas também um maior conforto interior.
O Tank 700 deve ter 5,090 m de comprimento, 2,061 m de largura, 1,952 m de altura e 3,000 m de entre-eixos. O SUV combaterá o Toyota SW4 (4,79 m), o Chevrolet Trailblazer (4,88 m), o Mitsubishi Pajero (4,595) e o Discovery 4 (4,956 m).
A produção dos dois carros (somados) será limitada a 20.000 unidades/ano, que é a capacidade atual da fábrica de Iracemápolis. Futuramente, a fábrica poderá ser expandida para 100.000 unidades/ano, com outros veículos.