Peugeot 2008 passa por reestilização; versão híbrida chega em 2024
Linha Peugeot 2008 ganha visual atualizado na Europa; modelo elétrico tem maior autonomia e versão híbrida leve chega em 2024
A Peugeot apresentou na Europa a linha de SUVs compactos 2008 com visual renovado, seguindo a tendência exibida nos modelos 508. De acordo com a empresa, as novidades não se restringem ao design, e incluem uma nova bateria na versão elétrica (que é comercializada por aqui) e uma futura configuração híbrida leve.
Para os consumidores da América do Sul, a principal atração é a nova bateria com capacidade de 54 kWh que, segundo a montadora, permitiu ampliar a autonomia do SUV e-2008 para 406 km (ciclo WLTP). Além disso, o motor também ganhou mais potência, entregando 156 cv agora, ou 20 cv a mais que antes.
A reestilização de meio de vida do Peugeot 2008 traz, como principal destaque, o conjunto óptico, que conta com DRL formado por três barras de LEDs e faróis que, embora mantenham o mesmo formato, possuem nova configuração interna das luzes.
A traseira também foi redesenhada, com LEDs nas lanternas de todas as versões. Da mesma forma que os faróis, a disposição das luzes é nova e remete às garras de um leão (símbolo da marca). Falando nisso, o antigo emblema também foi substituído pelo atual.
Na cabine, há novos revestimentos de tecido nos bancos e o quadro de instrumentos também foi redesenhado, sendo digital nas versões mais sofisticadas da gama (Allure e GT). A tela da central multimídia ficou maior, com 10” e tem tecnologia 3D na versão GT.
No mercado europeu, o Peugeot 2008 segue disponível com motores a gasolina, diesel e elétrico, mas a principal novidade nesse aspecto será a configuração híbrida leve, prevista para chegar no início do próximo ano.
Segundo a Peugeot, o modelo vai combinar um motor a gasolina de nova geração com 136 cv acoplado a um câmbio robotizado de seis marchas e dupla embreagem e um pequeno motor elétrico que a empresa afirma ser capaz de gerar torque extra em baixas rotações. Esse recurso vai proporcionar redução de até 15% no consumo de combustível
E mais: em utilização urbana, a fabricante francesa afirma que o novo 2008 híbrido vai ser capaz de funcionar mais de 50% do tempo em modo totalmente elétrico, com emissões zero.