Picape chinesa é revelada e pode ser fabricada no Brasil
Great Wall Shanhai Poer estreia no Salão de Chengdu com motor híbrido de 354 cv e pode ser produzida em Iracemápolis (SP)
Uma nova picape surgiu na China e seu destino pode ser o Brasil. A montadora GWM (Great Wall Motors) apresentou no Salão de Chengdu a picape Shanhai Poer, que tem a tecnologia prometida para produção na fábrica de Iracemápolis (SP): é híbrida.
O novo Shanhai Poer é derivado do SUV Tank 500 e usa o mesmo motor: um 3.0 V6 híbrido leve de 48V com 354 cv de potência e 500 Nm de torque. O câmbio é automático de 9 marchas.
É potência suficiente para o Shanhai Poer brigar com as picapes médias brasileiras. Há também versões com motor 2.4 turbodiesel híbrido completo e 2.0 turbo a gasolina (sem números de potência revelados). A suspensão é independente na dianteira e tem eixo rígido na traseira. A construção é do tipo carroceria sobre chassi (como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Ram Classic).
A picape tem um design bonito e uma grade poderosa, que causa forte impacto visual. O Shanhai Poer é mais luxuoso do que os demais modelos da Poer (marca de picapes da GWM).
Na cabine, o Shanhai Poer tem bancos de couro legítimo, aquecidos e ventilados, painel de instrumentos de 12,3” e display multimídia de 14,6”. Há também head-up display, piloto automático adaptativo e assistente de estacionamento. O painel tem ainda controles tipo teclas de piano e acabamento imitando madeira.
Uma das novidades do Shanhai Poer está na tração 4x4, cujo sistema tem acoplamento por embreagem eletromagnética no eixo dianteiro. Há também 4x4 Low e bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro. O preço da nova picape chinesa não foi revelado.