Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche 911 mais escuro do mundo é revelado no Japão

Oficina japonesa da cidade de Gifu personaliza Porsche 911 com pintura preta capaz de absorver até 99,4% da luz visível e cria modelo único

15 jul 2022 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche 911 customizado pela oficina Pit One Customs
Porsche 911 customizado pela oficina Pit One Customs
Foto: Reprodução/Internet

Já pensou em dirigir um carro invisível? Uma oficina do Japão divulgou recentemente uma amostra de como seria essa experiência – ou pelo menos, algo semelhante. Um Porsche 911 recebeu uma pintura na cor Musou Black. Considerada uma das tintas mais escuras do mundo, a tonalidade preta é capaz de absorver até 99,4% da luz visível. O resultado é um visual quase 2D do esportivo alemão, com exceção de itens como os faróis e as lanternas.

Para efeito de comparação, as pinturas convencionais na cor preta costumam absorver entre 94% e 98% da luz. O serviço foi realizado pela oficina Pit One Customs, que fica localizada na cidade de Gifu (Japão). De acordo com os proprietários do local, o Porsche 911 “mais escuro do mundo” foi feito apenas para fins de demonstração, e não será colocado à venda.

Porsche 911 customizado pela oficina Pit One Customs
Porsche 911 customizado pela oficina Pit One Customs
Foto: Reprodução/Internet

Além disso, o esportivo não foi autorizado a circular durante o período noturno nas ruas justamente pela dificuldade de ser visto. Visualmente, o resultado impressiona. Parte das linhas e vincos do Porsche 911 deixam de ser visíveis mesmo durante o dia, por conta da absorção dos reflexos da luz. 

Todo o processo de customização do Porsche 911 foi postado em um vídeo no canal da oficina Pit One Customs no YouTube. Apesar disso, o modelo é o carro mais escuro do mundo. A tonalidade Musou Black fica – por bem pouco – atrás da pintura Vantablack, que foi apresentada pela BMW no Salão de Frankfurt de 2019. Na época, a montadora alemã mostrou uma unidade do X6 pintada nessa cor.

Desenvolvida no Reino Unido, a pintura Vantablack é composta de nanotubos de carbono com espessura atômica, que absorvem até 99,965% da luz visível. No entanto, a aplicação da Vantablack é voltada para o uso militar e espacial, sobretudo em satélites e aeronaves. Além do custo elevado, a tonalidade não está disponível para a comercialização civil. Já a tinta acrílica Musou Black pode ser adquirida normalmente.

BMW X6 Vantablack
BMW X6 Vantablack
Foto: BMW/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade