GM terá 3 novidades no Brasil e estuda rival do EcoSport
A General Motors (GM) estuda a estratégia para trazer o utilitário esportivo (SUV) de pequeno porte Trax para o Brasil. O veículo seria importado do México e concorreria com EcoSport e Renault Duster. "Por mim, levaria (para o Brasil). Mas precisamos estudar como fazer", disse o presidente da fabricante para o Brasil, Jaime Ardila, nesta terça-feira, durante o salão do automóvel de Detroit.
O ponto a ser estudado pela GM é que o carro viria do México - de onde a empresa já importa os modelos Captiva e Sonic - e o país tem acordo de limitação de exportação de veículos com o Brasil.
Ardila também disse que a GM vai lançar três carros em 2013, o primeiro até março. O executivo ainda afirmou que espera aumentar a velocidade de produção do Onix e resolver alguns problemas de demora para entrega do modelo, enfrentados no final do ano passado.
Salão de Detroit
O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.