A alemã Mercedes-Benz mostrou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit (EUA), a versão 2014 da família Classe E. Destaque para o E 63 AMG S-model sedã, equipado com motor 5.5 l V8 biturbo capaz de gerar até 577 cavalos e levar o carro a 300 km/h. Mesmo movendo veículos grandes, o propulsor faz o E 63 AMG sedã chegar de zero a 100 km/h em 3s5 e a versão wagon (perua) atingir a mesma velocidade em 3s6: praticamente o mesmo desempenho do novo Corvette apresentado nesta segunda pela GM - um veículo menor e equipado com motor 6.2 l.
Além das versões produzidas pela AMG, a Classe E é composta por novos sedãs, wagon, coupé e cabriolet, que chegarão ao mercado americano na metade de 2013. No Brasil, a Classe E é vendida a partir de R$ 261,9 mil (coupé), passando pela versão 350 Executive (sedã de 334,9 mil), E 500 (R$ 421.500) e E 63 AMG (sedã com a marca da divisão esportiva da Mercedes que sai por R$ 529,9 mil) que competem com os respectivos similares de BMW, Audi e já numa faixa de preço que atinge Porsche e Jaguar. Os novos modelos da Classe desembarcam nas lojas nacionais no segundo semestre deste ano, mas as versões e preços ainda não foram definidos.
O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 23 de janeiro.
O jornalista viajou a convite da Anfavea.
Audi RS7
Foto: Reuters
Audi RS7
Foto: AFP
Audi RS7
Foto: AFP
Audi RS7
Foto: Getty Images
Audi RS7
Foto: Getty Images
Audi RS7
Foto: EFE
Audi RS7
Foto: AP
Audi RS7
Foto: AP
Audi SQ5
Foto: Reuters
Audi SQ5
Foto: Reuters
BMW M6 Gran Coupé
Foto: AP
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
BMW M6 Gran Coupé
Foto: Reuters
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: Reuters
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: Reuters
BMW Série 4 Coupé Concept
Foto: AP
BMW Z4 sDrive
Foto: Reuters
BMW Z4 sDrive
Foto: Reuters
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
BMW Z4 sDrive
Foto: AFP
A Volkswagen fez nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, a estreia mundial de um protótipo SUV de tamanho médio. Batizado de Cross Blue, o carro é maior que as atuais SUV da marca alemã
Foto: Reuters
O conceito equipado com motor híbrido movido a diesel faz 46,7 km/l e atinge velocidade máxima de 204 km/h
Foto: AP
O Cross Blue pode levar até seis pessoas e foi desenhado para os mercados de Estados Unidos e Canadá. De acordo com a Volkswagen, apesar de um SUV, o carro oferece espaço interno similar a de uma mini van
Foto: AP
A Infiniti apresentou nesta segunda-feira o sedã esportivo Q50 no salão do automóvel de Detroit
Foto: Reuters
Equipado com motor 3.7 l V6, que gera até 332 cavalos de potência, o modelo começa a ser vendido nos Estados Unidos no meio deste ano
Foto: Reuters
O Q50 também chegará no mercado americano com uma versão híbrida
Foto: AP
Infiniti Q50
Foto: AFP
Infiniti Q50
Foto: AFP
Infiniti Q50
Foto: AFP
A alemã Mercedes-Benz mostrou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit (EUA), a versão 2014 da família Classe E
Foto: Reuters
Mercedes Classe E Cabriolet
Foto: Reuters
Mercedes Classe E Coupé
Foto: Reuters
Mercedes Classe E Coupé
Foto: Reuters
Mercedes Classe E
Foto: Reuters
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
Mercedes E400 Hybrid
Foto: Reuters
Marca de luxo do grupo Ford, a Lincoln mostrou nesta segunda-feira no salão do automóvel de Detroit sua visão para o futuro do segmento de utilitários de luxo
Foto: Reuters
Trata-se do conceito MKC, que foi criado para atrair novos consumidores ao nicho e também agradar aqueles que buscam por veículos mais compactos
Foto: Reuters
O modelo segue a linha do MKZ, que elevou as vendas da marca em 2012 nos Estados Unidos
Foto: Reuters
A fabricante anunciou que começará a vender seus modelos na China a partir do segundo semestre de 2014 por meio de revendedores indepentendes
Foto: Reuters
Lincoln MKC Concept
Foto: Reuters
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
Lincoln MKC Concept
Foto: AFP
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
Jeep Grand Cherokee
Foto: Reuters
Jeep Grand Cherokee SRT
Foto: Reuters
Jeep Grand Cherokee SRT
Foto: Reuters
Jeep Compass
Foto: Reuters
Jeep Compass
Foto: Reuters
Jeep Compass
Foto: Reuters
O Corvette Stingray foi apresentado no salão de Detroit
Foto: Reuters
O grande lançamento da Chevrolet na edição 2013 do salão do automóvel de Detroit foi a sétima geração do Corvette, chamado de Stingray. O carro é equipado com motor 6.2 l de oito cilindros, capaz de gerar até 450 cavalos de potência e levar o carro de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos
Foto: AP
Nos Estados Unidos, a nova versão do Corvette começa a ser vendida no terceiro trimestre deste ano
Foto: AP
Na noite do domingo, o executivo-chefe do grupo, Dan Akerson, afirmou que vê como o início de uma nova etapa para o gigante do motor americano após o processo de concordata
Foto: AP
O novo Corvette tenta ressuscitar o espírito de seus melhores anos devolvendo ao modelo o sobrenome Stingray, popularizado pelo Corvette no ano 1963, durante a hegemonia mundial do motor americano
Foto: AP
Desde 2005 a GM não embarcava na remodelagem e produção de um novo Chevrolet Corvette, que nesta ocasião surpreende com uma frente mais agressiva e um painel traseiro menos quadriculado que o anterior, com mais ângulos, e um interior esportivo e com os últimos avanços em controle eletrônico de estabilidade
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
Chevrolet Corvette Stingray
Foto: AP
A General Motors (GM) deve começar a vender no Brasil até o final do 1º semestre a versão 2013 do Malibu - sedã de luxo que substituiu o Omega no portfólio da montadora no Brasil
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Ainda sem preço e versão que será importada dos Estados Unidos, o carro brigará para tirar mercado do Ford Fusion, que sofrerá alterações de design e acessórios este ano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A informação foi divulgada pela GM em Detroit (EUA)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O carro é produzido nos Estados Unidos, em Kansas, e seria importado assim como o Fusion, que é feito no México
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Na versão 2013, o sedã da GM é equipado com novo motor 2.5 l de quatro cilindros que gera 197 cavalos de potência - performance similar a um V6, segundo a GM
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A versão à venda atualmente no Brasil é equipada com um 2.4 l que gera 171 cavalos (a versão 2013 também oferece a opção do propulsor 2.4 l nos EUA, que também é mais potente: gera 182 cavalos)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A versão 2013 tem mudanças sutis de visual - as mais sensíveis na parte traseira. O carro também ganha maior volume de porta-malas: 462 litros contra 428 litros no modelo 2012
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Embora ainda sem preço (a versão 2012 parte de R$ 99,9 mil), o Malibu 2013 deve brigar com carros na faixa entre R$ 100 mil e R$ 130 mil , como o Fusion (R$ 112.990), Hyundai Sonata (R$ 99,3 mil), Volvo S60 (R$ 111,9 mil), Peugeot 508 (R$ 119,9 mil), Citröen DS5 (R$ 124,9 mil) e até Audi A4 (R$ 128,9 mil)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Chevrolet Malibu 2013
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A estratégia da Mercedes-Benz é aproximar-se do público mais jovem para aumentar suas vendas. O veículo escolhido para suportar esse plano foi lançado mundialmente neste domingo, em Detroit (EUA). O Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A, inaugura um novo segmento - um coupé compacto, menor que a CLS, mas também com quatro portas - afirma a empresa. O carro começa a ser entregue aos compradores em abril na Europa e deve chegar ao Brasil entre o final deste ano e o começo de 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Dieter Zetsche é CEO do Conselho de Direção da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz
Foto: Gustavo Casadio / Terra
"Queremos atingir novos grupos de clientes com o CLA - inclusive aqueles que nunca pensaram em dirigir um Mercedes-Benz", afirmou Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Na Europa os preços partem de 28,9 mil euros (CLA 180), passando por 31,8 mil euros (CLA 200) e chegando a 38,6 mil euros (CLA 250)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O CLA é equipado com motores à gasolina 1.6 l e 2.0 l que geram 122 cavalos (no CLA 180), 156 cavalos (no CLA 200) e 211 cavalos (no CLA 250)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Confira mais fotos exclusivas e detalhes do novo Classe CLA, um coupé baseado na plataforma do conhecido Classe A