Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Fusion e Lexus são eleitos os mais bonitos de Detroit

12 jan 2012 - 10h43
(atualizado às 11h46)
Compartilhar

Peter Fussy
Direto de Detroit

Um grupo de especialistas elegeu o novo Ford Fusion e o conceito Lexus LF-LC os lançamentos com o melhor design do salão do automóvel de Detroit. O modelo da Ford venceu na categoria melhor carro de produção, que também teve como finalistas a BMW 335i e o Cadillac ATS. Já o superesportivo da Lexus bateu o Chevrolet Tru 140S e o Lincoln MKZ na categoria melhor conceito.

O júri do já tradicional prêmio do evento foi composto por representantes das áreas de design de montadoras, como Nissan, Harley-Davidson e Mazda, além de professores da Universidade de Artes de Michigan. No entanto, outros carros conceitos também chamaram a atenção no pavilhão do Cobo Center - ao todo foram 14 novos modelos. Confira a seguir alguns exemplos de como as montadoras imaginam seus produtos no futuro:

Acura

A marca de luxo da Honda para o mercado americano mostrou dois conceitos. O primeiro é um sedã compacto, o ILX, que deve ser o carro mais acessível da empresa a partir do segundo semestre deste ano. Já o superesportivo NSX mostra como a companhia espera que seja seu próximo carro de alta performance. O conceito será construído com materiais leves e deve ter motor híbrido ¿ a expectativa é que um modelo final seja lançado nos próximos três anos.

Chevrolet

A General Motors apresentou dois conceitos focados no público jovem - abaixo de 30 anos - e um esportivo. O Code 130R e Tru 140S abrigariam sob o capô motores Ecotec turbo de 1.4 l, que desenvolvem cerca de 150 cavalos de potência, e custariam cerca de US$ 20 mil dólares se fossem produzidos hoje. O terceiro é o roadster Miray, desenhado para abrigar dois motores elétricos e um a combustão de 1.5 l turbo.

Honda

A montadora japonesa, que tenta se recuperar de um 2011 abalado por desastres naturais que afetaram a produção, lançou um conceito da nona geração do Accord, que deve ser produzido no final deste ano. O novo veículo terá o tamanho e o peso reduzidos e três opções de motor (um deles híbrido), além do novo desenho. O Accord foi lançado em 1976 e é um dos veículos mais vendidos no mercado americano, com 11 milhões de unidades em 36 anos.

Lexus

O vencedor do prêmio de design foi criado para criar uma resposta "emocional", segundo a montadora. O primeiro impacto é a grade frontal que lembra uma ampulheta, enquanto o interior chama atenção com suas telas sensíveis ao toque, até para subir e descer os vidros. Assim como os demais veículos "do futuro", o conceito é planejado para ter motor híbrido.

Lincoln

A marca de luxo da Ford apresentou o MKZ com objetivo de se "reinventar". Segundo a Lincoln, o design do novo conceito será muito próximo ao que entrará em produção ainda neste ano nos Estados Unidos. O veículo será equipado com um sistema eletrônico que reajusta a suspensão até 20 vezes por segundo, além de câmbio elétrico acionado por botões.

Nissan

Depois de 27 anos do lançamento da primeira versão, a montadora japonesa mostrou um novo conceito para a Pathfinder. O esportivo utilitário foi projetado para levar até sete pessoas e será impulsionado por um motor V6. A Nissan espera colocar o modelo em produção até 2014.

O conceito Lexus LF-LC foi eleito um dos lançamentos com o melhor design do salão
O conceito Lexus LF-LC foi eleito um dos lançamentos com o melhor design do salão
Foto: Peter Fussy / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra