Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sem coluna central, conceito do Genesis reconhece gestos

14 jan 2013 - 19h39
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Hyundai mostrou pela primeira vez nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, uma prévia do seu sedã de luxo, o Genesis, que deverá ser reformulado no ano que vem. O conceito HCD-14 Genesis possui uma série de novidades, como controle de funções do carro pelo olhar ou reconhecimento de gestos, sem a necessidade de toques em botões.

Hyundai HCD-14 Genesis não possui coluna central
Hyundai HCD-14 Genesis não possui coluna central
Foto: AP

O modelo, coupé de quatro portas, também possui desenho sensivelmente diferente do atual Genesis (atualmente vendido no Brasil por R$ 220 mil) e peculiaridades como a ausência de coluna entre as portas dianteiras e traseiras (ambas abrem a partir do meio do carro) e nem mesmo a presença de maçanetas. A intenção da marca sul-coreana é seguir investindo na imagem de uma fabricante de carros de luxo e tecnologia.

Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade