A Volkswagen apresentou durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, cinco novas versões do modelo Golf, uma do novo Jetta híbrido e a versão de produção do modelos de dois lugares XL1
Foto: AP
De acordo com a montadora alemã, o híbrido XL1 é movido a energia elétrica e combustão, e tem o consumo estimado em cerca de 111 km/l
Foto: AP
Com apenas 795 kg, o híbrido pode andar por até 50 km em modo totalmente elétrico, com zero emissões de poluentes
Foto: AFP
Segundo a montadora, o carro possui um motor elétrico de 20 kW e um a combustão de 48 cavalos de potência, dupla embreagem, câmbio com sete velocidades e acelera aos 100 km//h em 12s7 - a velocidade máxima fica em 160 km/h
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen Golf GTI
Foto: AP
Volkswagen Golf GTI
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
A Peugeot fez nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, a estreia da versão final do crossover 2008 aposta da marca francesa para competir com o Ford EcoSport
Foto: AFP
O modelo menor que o 3008 será produzido primeiramente em Mulhouse (França), em seguida em Wuhan (China) e posteriormente em Porto Real (Brasil)
Foto: AFP
Na Europa, o 2008 começa a ser vendido no segundo semestre deste ano, com motores de três cilindros a gasolina, de 1.2 e 1.6 litro, e a diesel
Foto: AFP
A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido
Foto: AFP
A LaFerrari terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões)
Foto: AFP
Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada
Foto: AFP
A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv
Foto: AFP
Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante
Foto: AFP
Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari
Foto: Reuters
As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário
Foto: Reuters
O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra
Foto: Reuters
Ferrari LaFerrari
Foto: Reuters
A McLaren apresentou em Genebra a nova geração dos seu superesportivo de rua, a P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
A Lamborghini apresenta nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, um superesportivo que celebra os 50 anos da marca neste ano
Foto: AFP
Chamado de Veneno, o modelo é baseado na Aventador, mas tem 760 cavalos de potência e alcança 100 km/h em apenas 2s8
Foto: AFP
A velocidade máxima para rodar nas ruas é de 355 km/h, segundo a fabricante
Foto: AFP
Tudo isto não sai por menos de 3 milhões de euros, cerca de R$ 7,7 milhões - valor que deixa para trás o Lykan Hypersport, carro de origem libanesa que foi anunciado como o mais caro do mundo no início do ano, por R$ 7,05 milhões
Foto: AFP
No entanto, se o seu sonho é comprar um touro desses, ele não será um zero quilômetro
Foto: AFP
De acordo com a Lamborghini, apenas três unidades serão produzidas e todas já foram comercializadas
Foto: Divulgação
Construída com fibra de carbono e outros materiais compostos leves patenteados, a Veneno é impulsionada por um motor de 12 cilindros e 6.5 litros, com transmissão de 7 velocidades e tração nas quatro rodas permanente
Foto: Divulgação
O nome vem de um touro famoso por matar um toureiro espanhol em 1914
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Em um evento na noite anterior do primeiro dia de salão do automóvel em Genebra, o grupo Volkswagen aproveitou para mostrar outras novidades como o novo Bentley Flying Spur
Foto: AFP
Bentley Flying Spur
Foto: AFP
Bugatti Grand Sport Venet
Foto: AFP
Bugatti Grand Sport Venet
Foto: AFP
Porsche 911 GT3
Foto: AFP
Porsche 911 GT3
Foto: AFP
Compartilhar
Publicidade
A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, cinco novas versões do modelo Golf, uma do novo Jetta híbrido e a versão de produção do modelos de dois lugares XL1. De acordo com a montadora alemã, o híbrido XL1 é movido a energia elétrica e combustão, e tem o consumo estimado em cerca de 111 km/l.
Com apenas 795 kg, o híbrido pode andar por até 50 km em modo totalmente elétrico, com zero emissões de poluentes. Segundo a montadora, o carro possui um motor elétrico de 20 kW e um a combustão de 48 cavalos de potência, dupla embreagem, câmbio com sete velocidades e acelera aos 100 km//h em 12s7 - a velocidade máxima fica em 160 km/h.
Já entre os novos Golfs, o destaque do Salão é para a versão GTI do carro. Apesar de manter o mesmo design do Golf VII, o modelo conta com novas características, como as listras vermelhas pelo carro. O Golf GTI ainda traz faróis de xenon, motor turbo a gasolina - que desenvolve 230 cavalos de potência -, botão start/stop e câmbio manual de seis velocidades.
Outro Golf apresentado na mostra em Genebra foi o protótipo da "perua" Estate R-Line. O veículo traz rodas de 18 polegadas, bancos em couro esportivos, motorização 2.0 l, que emite 150 cavalos de potência. No design, o para-choque tem uma grande entrada de ar no meio, saídas do escpae em cores cromadas e saias laterais. Além dos citados, a Volkswagen conta ainda com o Golf Estate, GTD, TDI BlueMotion e TGI Bluemotion.