O Salão Internacional do Automóvel traz em sua edição de número 28 centenas de carros luxuosos de milhões de reais expostos pelas gigantes montadoras. Porém, em um “pequeno” stand no canto do Pavilhão de Exposições do Anhembi está localizado talvez o espaço mais movimentado do evento. A Rede Graal resolveu levar para a feira o “DeLorean”, carro conhecido por ser a máquina do tempo do filme “De Volta para o Futuro”, famoso na década de 80.
“A rede completa 40 anos e temos um projeto ‘Caminhando pro Futuro’, que traz toda parte de inovação e empreendimentos da rede. Trouxemos o projeto carro do futuro, o Delorean, que é a máquina do tempo”, explicou Kelly Prados, coordenadora de marketing da marca.
A cada hora e meia uma apresentação com a presença de um personagem interpretando o famoso Dr. Emmet Braown, criador da máquina do tempo na trilogia, é mostrada ao público, que cerca o stand com câmeras e celulares nas mãos para registrar o momento.
A versão mais esportiva do Cayman tem um motor baseado no do Cayman S, mas ganha 15 cv de potência. Com isso, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e chega a 285 km/h
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press
Ao volante, o Cayman GTS se destaca pela agilidade, e detalhes de acabamento dão ao modelo uma aparência ainda mais agressiva
Foto: Divulgação
Em meados da década de 1970, a Porsche criou o 911 Targa (homenagem à corrida italiana Targa Florio) com o objeito de atender às normas de segurança norte-americanas. A carroceria tinha um formato inédito: teto central removível, arco de segurança transversal e vigia traseira. Em 1996, o arco central deu lugar a dois longitudinais. Com a geração 991, o Targa volta à configuração original, acrescentando um sofisticado sistema elétrico de abertura e fechamento da capota
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press
Com potência de 400 cv, o 911 Targa 4S á uma das novidades exibidas no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Foto: Divulgação
Fabricado em edição limitada a 918 unidades, o Porsche 918 Spyder teve projeto e construção orientados pela necessidade de aliar tecnologia de competição à eficiência da propulsão híbrida. O resultado é um carro com motor V8 (derivado do RS Spyder de corrida) aliado a dois motores elétricos (dianteiro e traseiro) que permitem alcançar 150 km/h somente com o uso dos motores elétricos ou 345 km/h no modo híbrido, além de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos
Foto: Divulgação
O 911 Turbo S Cabriolet chega ao mercado brasileiro em sua nova geração, a 991, oferecendo alto nível de conforto e acabamento e muita esportividade, graças a equipamentos como o Launch Control (controle de largada) e o Sport Chrono. Ele pode superar os 300 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos
Foto: Divulgação
O Boxster GTS se beneficia de um ajuste fino que, entre outros parâmetros, eleva a potência do motor em 15 cv. O Boxster vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e pode chegar a 281 km/h. Câmbio PDK com sete marchas e pacote Sport Chrono de série contribuem para o desempenho desse modelo, que oferece carroceria conversível
Foto: Divulgação
O Cayenne chega à sua terceira geração com um novo estilo e maior eficiência energética se somam ao conforto e ao comportamento dinâmico do modelo. A versão Turbo, exposta no Salão, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chegar a 279 km/h
Foto: Divulgação
O Macan é o mais novo modelo da Porsche. Trata-se de um SUV de médio porte com desempenho e comportamento dinâmico à altura das tradições da marca. A versão S tem motor V6 biturbo de 3,0 litros com 340 cv de potência e tração nas quatro rodas. A transmissão PDK com sete marchas transfere a potência quase sem interrupções, permitindo que o Macan S acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos (ou 5,2 segundos quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono). A velocidade máxima é de 254 km/h
Foto: Divulgação
O Macan é o mais novo modelo da Porsche. Trata-se de um SUV de médio porte com desempenho e comportamento dinâmico à altura das tradições da marca. A versão S tem motor V6 biturbo de 3,0 litros com 340 cv de potência e tração nas quatro rodas. A transmissão PDK com sete marchas permite que o Macan S acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos (ou 5,2 segundos quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono). A velocidade máxima é de 254 km/h
Foto: Divulgação
O Panamera S E-Hybrid foi o primeiro híbrido plug-in do mundo no segmento de luxo. Andando somente no modo elétrico, ele pode ter autonomia de 36 quilômetros; com os dois motores atuando no modo mais econômico, é possível alcançar um consumo de 32 km/l
Trata-se de um descendente direto do Lohner Porsche Mixte, criado por Ferdinand Porsche em 1900 e considerado o primeiro veículo híbrido de produção em série do mundo. O desempenho se mantém elevado: 0 a 100 km/h em 5,5s e velocidade máxima de 270 km/h.
Foto: Divulgação
O Porsche 919 Hybrid é um protótipo de Le Mans construído pela alemã Porsche para competir no Campeonato Mundial de Endurance em 2014. Ele utiliza um 2.0 L motor turbo de quatro cilindros com um sistema híbrido baseado em bateria. A nomenclatura 919 é uma referência para o sucesso do Porsche 917 da década de 1970 e o mais recente supercarro da Porsche, o 918