Com T4 especial, Troller testa mercado no Salão do Automóvel
Satisfeita com o desempenho do seu veículo, o T4, no mercado brasileiro, a Troller apresentará um modelo especial ao público a partir da próxima terça-feira, no Salão do Automóvel. Batizado com o nome de Troller Especial Off-road, o veículo é uma versão modificada do tradicional, com acessórios exclusivos, e foi apresentado com antecedência nesta quarta-feira, em São Paulo.
Além do carro, outras duas novidades serão exibidas pela marca na próxima semana: uma linha de roupas e acessórios e um conceito de automóvel, o T4 Rescue. A grife de moda terá como alvo os fãs da Troller, disponibilizando, além de peças de vestuário, produtos como capas de celular, cadernos, bicicletas e relógios. Os objetos serão vendidos em três temas distintos: Copa Troller, Institucional e Vintage.
Em relação os dois modelos que serão exibidos no evento, o Off-road terá como meta testar o interesse mercado para eventualmente chegar a ele como uma série especial do T4 ou então uma nova versão do veículo. O Rescue, por sua vez, foi montado tendo em mente o uso cada vez mais frequente do Troller na frota da polícia, especialmente ambiental, e dos bombeiros.
Mostrado aos jornalistas, o Off-road tem pintura externa e acabamento interno nas cores marrom e castanho, além de equipamentos propícios para quem gosta de se aventurar em estradas de terra e trilhas, como amortecedores de alta performance, guincho, para-choque dianteiro e traseiro off-road e pneus lameiros. Isso sem deixar de lado o conforto e a tecnologia do lado de dentro, pois a cabine tem uma central multimídia e acessórios modernos.
Já o Rescue é um conceito pintado nas cores laranja e azul, com luzes de LED nas laterais e pneus especiais que tem como meta se exibir como uma unidade de resgate baseada nas características do Troller T4.
Desempenho no mercado
A empresa também apresentou dados do segundo semestre de vendas do T4 e anunciou um crescimento de 65% em relação à primeira metade do ano. De acordo com a Troller, 67 unidades foram vendidas em agosto, 178 em setembro e há uma projeção de 180 vendas até o fim de outubro.
De acordo com Carla Freire, supervisora de marketing da Troller, as vendas têm correspondido à produção do T4 na fábrica localizada em Horizonte, no Ceará.
A comercialização de acessórios também tem sido produtiva para a marca, pois seus clientes investem em média de R$ 8 mil a R$ 10 mil em itens opcionais.