Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SUV anti-Pulse da Renault mostra detalhes em novo flagra

Previsto para estrear em 2024, novo SUV da Renault será produzido em São José dos Pinhais (PR) e será equipado com novo motor 1.0 turbo

27 abr 2022 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários
Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

O novo SUV anti-Pulse da Renault deu as caras novamente. Depois de ter sido flagrado em testes no Brasil em março, o modelo inédito da montadora francesa foi visto na Romênia, em imagens publicadas pelo site polonês Francuskie. Ainda sem nome definido, o novo SUV da Renault será o primeiro carro com a plataforma modular CMF-B produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e pode chegar ao mercado em 2024.

As novas imagens revelam parte das linhas do futuro SUV. Feito com base na terceira geração do Dacia Stepway, o novo modelo da Renault terá mudanças na dianteira e na traseira. De acordo com o site Autos Segredos, o anti-Pulse francês terá frente um pouco mais alta, com novos faróis, capô, para-choque e grade, que seguirão a atual identidade visual da montadora francesa. 

Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

No flagra, é possível ver que o SUV da Renault terá faróis bipartidos, com as luzes diurnas de formato fino na parte superior e os faróis principais logo abaixo. A grade dianteira dará destaque ao logotipo da Renault, enquanto o para-choque terá entradas de ar e detalhes cromados. Nas laterais, os para-lamas terão apliques de plástico, e o modelo terá um rack de teto. Já as portas serão as mesmas do Dacia Stepway.

Na parte de trás, as lanternas terão formato horizontal, e parecem invadir a tampa do porta-malas. Esta, por sua vez, abrigará a placa. O para-choque também é novo, e terá apliques de plástico na parte inferior. Com medidas entre o hatch Stepway e o Duster, o novo SUV da Renault terá em torno de 4,20 m de comprimento, sendo concorrente do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus no segmento de SUVs compactos. 

Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Novo SUV da Renault em testes na Romênia
Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

Por dentro, o novo SUV terá design diferente do Dacia Stepway. O destaque ficará para a central multimídia de aspecto flutuante. Também é provável que o novo modelo aposte em materiais mais refinados que os atuais carros da Renault produzidos no Brasil. Já em relação aos equipamentos, o novo SUV deve contar com tecnologias de conectividade sem fio e itens de segurança semi-autônoma.

A chegada do novo SUV faz parte da fase “Renovation” do plano estratégico Renaulution na América Latina, que prevê a mudança da estratégia do grupo Renault de volumes para valor. Com isso, a Renault passa a focar em modelos e segmentos de maior valor agregado, focando em rentabilidade. 

Sob o capô, o novo motor 1.0 turbo deve ser o mesmo que já equipa o Renault Clio europeu, mas em versão flex. Na Europa, esse motor oferece configurações de 90 cv a 120 cv na Europa. Como os concorrentes Pulse e Nivus contam com motores na faixa dos 120 cv, é provável que a Renault ofereça apenas o ajuste mais potente. O modelo também deve contar com câmbio automático do tipo CVT.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade