Ainda fora da tabela oficial de vendas da Audi no Brasil, o S8 é vendido apenas por meio de encomendas, com preço estimado de R$ 650 mil
Foto: Peter Fussy / Divulgação
Testado nas estradas ao redor de Munique, na Alemanha, o topo da linha de superluxo da marca mostrou que é um "jumbo" dotado apenas de primeira classe, mas que se compara a um jatinho em relação a desempenho
Foto: Peter Fussy / Divulgação
Com 5,15 metros de comprimento, o Audi S8 se aproxima de um Rolls-Royce Ghost (5,39 m) e ocupa o espaço de quase dois Smart Fortwo (2,69 m)
Foto: Peter Fussy / Divulgação
De acordo com dados da fabricante, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4s2
Foto: Peter Fussy / Divulgação
Esse desempenho deixa para trás, por exemplo, o irmão esportivo R8, que chega em 4s6, e é apenas meio segundo mais lento que uma Ferrari FF
Foto: Peter Fussy / Divulgação
O motor V8 TwinTurbo de 4.0 l tem tamanho menor que o oferecido anteriormente (o "gigantão" V10 de 5.0 l), mas é 15% mais potente (520 cv)